Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/8819 |
Resumo: | Este estudo pretende dar resposta à questão de como osquestionários sistemáticos e os smartphones podem ajudar o professor na sua tarefa de avaliação pedagógica das suaspráticas. O estudo incidiu em três turmas, num universo de 49 alunos. Os alunos inquiridos foram respondendo a um questionário no final de cada aula no smartphone e os resultados foram depois sujeitos a uma análise estatística.Como conclusão, constata-se que os questionários sistemáticos permitem analisar o modo como os alunos acompanharam cada aula, permitindo ao professor ir ao encontro das suas expectativas e motivações. |
id |
RCAP_214774b2528c7791413a454a1c7e7290 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/8819 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica?XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Tecnologías y Comunicación EducativaAvaliação pedagógicaQuestionários sistemáticosSmartphoneEste estudo pretende dar resposta à questão de como osquestionários sistemáticos e os smartphones podem ajudar o professor na sua tarefa de avaliação pedagógica das suaspráticas. O estudo incidiu em três turmas, num universo de 49 alunos. Os alunos inquiridos foram respondendo a um questionário no final de cada aula no smartphone e os resultados foram depois sujeitos a uma análise estatística.Como conclusão, constata-se que os questionários sistemáticos permitem analisar o modo como os alunos acompanharam cada aula, permitindo ao professor ir ao encontro das suas expectativas e motivações.Revista de Estudios e Investigación en Psicología y EducaciónRepositório AbertoSeco, CarlosCardoso, Teresa Margarida Loureiro2019-11-25T12:55:42Z2015-12-152015-12-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/8819porSeco, Carlos; Cardoso, Teresa - Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación" [Em linha]. ISSN 2386-7418. Vol. ext., nº 13 (2015), p. 158-16210.17979/reipe.2015.0.13.4892386-7418info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:30:59Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/8819Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:48:48.181797Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Tecnologías y Comunicación Educativa |
title |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? |
spellingShingle |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? Seco, Carlos Avaliação pedagógica Questionários sistemáticos Smartphone |
title_short |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? |
title_full |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? |
title_fullStr |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? |
title_full_unstemmed |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? |
title_sort |
Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? |
author |
Seco, Carlos |
author_facet |
Seco, Carlos Cardoso, Teresa Margarida Loureiro |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso, Teresa Margarida Loureiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Seco, Carlos Cardoso, Teresa Margarida Loureiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação pedagógica Questionários sistemáticos Smartphone |
topic |
Avaliação pedagógica Questionários sistemáticos Smartphone |
description |
Este estudo pretende dar resposta à questão de como osquestionários sistemáticos e os smartphones podem ajudar o professor na sua tarefa de avaliação pedagógica das suaspráticas. O estudo incidiu em três turmas, num universo de 49 alunos. Os alunos inquiridos foram respondendo a um questionário no final de cada aula no smartphone e os resultados foram depois sujeitos a uma análise estatística.Como conclusão, constata-se que os questionários sistemáticos permitem analisar o modo como os alunos acompanharam cada aula, permitindo ao professor ir ao encontro das suas expectativas e motivações. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-15 2015-12-15T00:00:00Z 2019-11-25T12:55:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/8819 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/8819 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Seco, Carlos; Cardoso, Teresa - Questionários sistemáticos e smartphone: ferramentas de avaliação pedagógica? "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación" [Em linha]. ISSN 2386-7418. Vol. ext., nº 13 (2015), p. 158-162 10.17979/reipe.2015.0.13.489 2386-7418 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135069879664640 |