Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Manta, Argyro Ralli
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/22582
Resumo: In this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied.
id RCAP_218673939dbb1c16a2cca2a986a2cf62
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/22582
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudoArtes visuaisEducação artísticaIn this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied.Nesta dissertação foram feitos estudos, observações e análises sobre o processo de ensino das artes visuais (desenho e pintura) no Colégio Oceanus, em V. N. Gaia, Portugal, no contexto de estágio com a duração de três meses. A instrutora de arte responsável pelas aulas que foram presenciadas, com alunos entre os sete e dez anos de idade, Professora Fernanda Santos, segue a metodologia projectual semelhante à “Metodologia Projectual” de Munari na concepção do plano de educação artística (actividades de desenho e pintura) que aplica.Universidade de Aveiro2018-03-09T13:25:58Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/22582TID:201942712engManta, Argyro Ralliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:44:17Zoai:ria.ua.pt:10773/22582Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:42.811150Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
title Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
spellingShingle Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
Manta, Argyro Ralli
Artes visuais
Educação artística
title_short Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
title_full Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
title_fullStr Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
title_full_unstemmed Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
title_sort Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
author Manta, Argyro Ralli
author_facet Manta, Argyro Ralli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Manta, Argyro Ralli
dc.subject.por.fl_str_mv Artes visuais
Educação artística
topic Artes visuais
Educação artística
description In this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2018-03-09T13:25:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/22582
TID:201942712
url http://hdl.handle.net/10773/22582
identifier_str_mv TID:201942712
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137620767277056