Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/22582 |
Resumo: | In this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied. |
id |
RCAP_218673939dbb1c16a2cca2a986a2cf62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/22582 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudoArtes visuaisEducação artísticaIn this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied.Nesta dissertação foram feitos estudos, observações e análises sobre o processo de ensino das artes visuais (desenho e pintura) no Colégio Oceanus, em V. N. Gaia, Portugal, no contexto de estágio com a duração de três meses. A instrutora de arte responsável pelas aulas que foram presenciadas, com alunos entre os sete e dez anos de idade, Professora Fernanda Santos, segue a metodologia projectual semelhante à “Metodologia Projectual” de Munari na concepção do plano de educação artística (actividades de desenho e pintura) que aplica.Universidade de Aveiro2018-03-09T13:25:58Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/22582TID:201942712engManta, Argyro Ralliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:44:17Zoai:ria.ua.pt:10773/22582Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:42.811150Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
title |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
spellingShingle |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo Manta, Argyro Ralli Artes visuais Educação artística |
title_short |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
title_full |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
title_fullStr |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
title_full_unstemmed |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
title_sort |
Processo de ensino das artes visuais: um caso de estudo |
author |
Manta, Argyro Ralli |
author_facet |
Manta, Argyro Ralli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Manta, Argyro Ralli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artes visuais Educação artística |
topic |
Artes visuais Educação artística |
description |
In this thesis, we studied (i.e., observed and analysed) the teaching process of visual arts activities (i.e., drawing and painting) in Colégio Oceanus, V. N. Gaia, Portugal, in the context of my 3-month internship. The Art Instructor for the classes of students (i.e., 7 to 10-year-old) that I attended was Ms. Fernanda Santos who followed the projectual methodology like the “Projectual Methodology” of Munari in the design of the artistic education plan (i.e., drawing and painting activities) that she applied. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-03-09T13:25:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/22582 TID:201942712 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/22582 |
identifier_str_mv |
TID:201942712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137620767277056 |