Relatório da prática de Ensino Supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/11955 |
Resumo: | O estágio pedagógico é a última fase da formação académica e está inserido no âmbito Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo de estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este relatório descreve todas as atividades e experiências realizadas na Escola Secundária de Lousada, durante o ano letivo 2021/2022 sob orientação dos professores António Silva e Nuno Garrido e a supervisão do Professor Luís Celso Mota. Este documento que visa descrever todo o processo do Estágio Pedagógico está dividido em partes, entre elas o Enquadramento Teórico, Biográfico e Institucional. Segue-se a Organização e Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem, as Tarefas de Estágio de Relação Escola-Meio e finalizado com as Considerações Finais. Este estágio permitiu-me crescer imenso enquanto professor, permitindo-me a aprendizagem de várias estratégias de ensino e a convivência com variadas personalidades. Foi um ano de grandes aprendizagens. |
id |
RCAP_22e0226ddc99e8834d1544ef2c027c48 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/11955 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório da prática de Ensino SupervisionadaEstágioEducação FísicaO estágio pedagógico é a última fase da formação académica e está inserido no âmbito Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo de estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este relatório descreve todas as atividades e experiências realizadas na Escola Secundária de Lousada, durante o ano letivo 2021/2022 sob orientação dos professores António Silva e Nuno Garrido e a supervisão do Professor Luís Celso Mota. Este documento que visa descrever todo o processo do Estágio Pedagógico está dividido em partes, entre elas o Enquadramento Teórico, Biográfico e Institucional. Segue-se a Organização e Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem, as Tarefas de Estágio de Relação Escola-Meio e finalizado com as Considerações Finais. Este estágio permitiu-me crescer imenso enquanto professor, permitindo-me a aprendizagem de várias estratégias de ensino e a convivência com variadas personalidades. Foi um ano de grandes aprendizagens.The pedagogical internship is the last phase of academic training and is part of the Pedagogical Internship, integrated in the 2nd cycle of studies in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education at the University of Trás-os-Montes and Alto Douro. This report describes all the activities and experiences carried out at Escola Secundária de Lousada, during the 2021/2022 school year under the guidance of professors António Silva and Nuno Garrido and supervision of Professor Luís Celso Mota. This document, which aims to describe the entire process of the Pedagogical Internship, is divided into parts, including the Theoretical, Biographical and Institutional Framework. This is followed by the Organization and Management of the Teaching-Learning Process, the Internship Tasks of the School-Environment Relationship and ending with the Final Considerations. This internship allowed me to grow immensely as a teacher, allowing me to learn different teaching strategies and interact with different personalities. It was a year of great learning.2023-11-22T15:31:46Z2023-03-06T00:00:00Z2023-03-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/11955porSantos, António Luís Gomes dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-17T02:00:34Zoai:repositorio.utad.pt:10348/11955Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:48.875575Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
title |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
spellingShingle |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada Santos, António Luís Gomes dos Estágio Educação Física |
title_short |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
title_full |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
title_fullStr |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
title_sort |
Relatório da prática de Ensino Supervisionada |
author |
Santos, António Luís Gomes dos |
author_facet |
Santos, António Luís Gomes dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, António Luís Gomes dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio Educação Física |
topic |
Estágio Educação Física |
description |
O estágio pedagógico é a última fase da formação académica e está inserido no âmbito Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo de estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este relatório descreve todas as atividades e experiências realizadas na Escola Secundária de Lousada, durante o ano letivo 2021/2022 sob orientação dos professores António Silva e Nuno Garrido e a supervisão do Professor Luís Celso Mota. Este documento que visa descrever todo o processo do Estágio Pedagógico está dividido em partes, entre elas o Enquadramento Teórico, Biográfico e Institucional. Segue-se a Organização e Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem, as Tarefas de Estágio de Relação Escola-Meio e finalizado com as Considerações Finais. Este estágio permitiu-me crescer imenso enquanto professor, permitindo-me a aprendizagem de várias estratégias de ensino e a convivência com variadas personalidades. Foi um ano de grandes aprendizagens. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-22T15:31:46Z 2023-03-06T00:00:00Z 2023-03-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/11955 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/11955 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137134409416704 |