Relatório da prática de Ensino Supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, António Luís Gomes dos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/11955
Resumo: O estágio pedagógico é a última fase da formação académica e está inserido no âmbito Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo de estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este relatório descreve todas as atividades e experiências realizadas na Escola Secundária de Lousada, durante o ano letivo 2021/2022 sob orientação dos professores António Silva e Nuno Garrido e a supervisão do Professor Luís Celso Mota. Este documento que visa descrever todo o processo do Estágio Pedagógico está dividido em partes, entre elas o Enquadramento Teórico, Biográfico e Institucional. Segue-se a Organização e Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem, as Tarefas de Estágio de Relação Escola-Meio e finalizado com as Considerações Finais. Este estágio permitiu-me crescer imenso enquanto professor, permitindo-me a aprendizagem de várias estratégias de ensino e a convivência com variadas personalidades. Foi um ano de grandes aprendizagens.
id RCAP_22e0226ddc99e8834d1544ef2c027c48
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/11955
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da prática de Ensino SupervisionadaEstágioEducação FísicaO estágio pedagógico é a última fase da formação académica e está inserido no âmbito Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo de estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este relatório descreve todas as atividades e experiências realizadas na Escola Secundária de Lousada, durante o ano letivo 2021/2022 sob orientação dos professores António Silva e Nuno Garrido e a supervisão do Professor Luís Celso Mota. Este documento que visa descrever todo o processo do Estágio Pedagógico está dividido em partes, entre elas o Enquadramento Teórico, Biográfico e Institucional. Segue-se a Organização e Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem, as Tarefas de Estágio de Relação Escola-Meio e finalizado com as Considerações Finais. Este estágio permitiu-me crescer imenso enquanto professor, permitindo-me a aprendizagem de várias estratégias de ensino e a convivência com variadas personalidades. Foi um ano de grandes aprendizagens.The pedagogical internship is the last phase of academic training and is part of the Pedagogical Internship, integrated in the 2nd cycle of studies in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education at the University of Trás-os-Montes and Alto Douro. This report describes all the activities and experiences carried out at Escola Secundária de Lousada, during the 2021/2022 school year under the guidance of professors António Silva and Nuno Garrido and supervision of Professor Luís Celso Mota. This document, which aims to describe the entire process of the Pedagogical Internship, is divided into parts, including the Theoretical, Biographical and Institutional Framework. This is followed by the Organization and Management of the Teaching-Learning Process, the Internship Tasks of the School-Environment Relationship and ending with the Final Considerations. This internship allowed me to grow immensely as a teacher, allowing me to learn different teaching strategies and interact with different personalities. It was a year of great learning.2023-11-22T15:31:46Z2023-03-06T00:00:00Z2023-03-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/11955porSantos, António Luís Gomes dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-17T02:00:34Zoai:repositorio.utad.pt:10348/11955Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:48.875575Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da prática de Ensino Supervisionada
title Relatório da prática de Ensino Supervisionada
spellingShingle Relatório da prática de Ensino Supervisionada
Santos, António Luís Gomes dos
Estágio
Educação Física
title_short Relatório da prática de Ensino Supervisionada
title_full Relatório da prática de Ensino Supervisionada
title_fullStr Relatório da prática de Ensino Supervisionada
title_full_unstemmed Relatório da prática de Ensino Supervisionada
title_sort Relatório da prática de Ensino Supervisionada
author Santos, António Luís Gomes dos
author_facet Santos, António Luís Gomes dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, António Luís Gomes dos
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio
Educação Física
topic Estágio
Educação Física
description O estágio pedagógico é a última fase da formação académica e está inserido no âmbito Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo de estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este relatório descreve todas as atividades e experiências realizadas na Escola Secundária de Lousada, durante o ano letivo 2021/2022 sob orientação dos professores António Silva e Nuno Garrido e a supervisão do Professor Luís Celso Mota. Este documento que visa descrever todo o processo do Estágio Pedagógico está dividido em partes, entre elas o Enquadramento Teórico, Biográfico e Institucional. Segue-se a Organização e Gestão do Processo de Ensino-Aprendizagem, as Tarefas de Estágio de Relação Escola-Meio e finalizado com as Considerações Finais. Este estágio permitiu-me crescer imenso enquanto professor, permitindo-me a aprendizagem de várias estratégias de ensino e a convivência com variadas personalidades. Foi um ano de grandes aprendizagens.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-22T15:31:46Z
2023-03-06T00:00:00Z
2023-03-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/11955
url http://hdl.handle.net/10348/11955
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137134409416704