Kinetic Identities como meio de inovação e adaptação ao paradigma social e tecnológico atual: o caso da sala de espetáculos Avenida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Diogo Ribeiro da Costa Almeida
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/31769
Resumo: O desenvolvimento tecnológico e social a que temos assistido fez com que passássemos a encarar o mundo de outra forma, abrindo as portas a um conjunto de novas oportunidades estéticas que fizeram o design, como disciplina orgânica, evoluir. Esta evolução levou à criação de novos sistemas de identidade visual, como é o caso das identidades visuais flexíveis – onde se inclui a kinetic identity –, que são dotadas de características que vão ao encontro da sociedade contemporânea. A presente dissertação visa refletir sobre a forma como o uso de sistemas de identidade visual flexíveis, como é o caso da kinetic identity, se transformaram em estratégias de comunicação válidas e eficazes, adequadas às características desta sociedade em que nos inserimos. O resultado do conhecimento obtido foi materializado, através do desenvolvimento de um sistema de identidade visual flexível, para uma entidade do setor cultural, o Avenida Café-Concerto. Desta forma, foi criada uma marca diferente, dinâmica, versátil, coesa e adequada ao seu público alvo e, nomeadamente, o desenvolvimento de todos os seus materiais gráficos necessários para a comunicação da marca nos diferentes suportes de comunicação.
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