Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/7985 |
Resumo: | Este estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades. |
id |
RCAP_235eaa9744c0e0a6f0b8f19b92c146cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7985 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias ColombiaMESTRADO EM TURISMOTURISMOCOMPETITIVIDADEMARKETINGMERCADO INTERNACIONALESTRATÉGIAS COMPETITIVASESTUDOS DE CASOTOURISMCOMPETITIVENESSMARKETINGINTERNATIONAL MARKETCOMMERCIAL STRATEGIESCASE STUDIESEste estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades.This study presents an analysis of the competitiveness and internationalization of the city of Cartagena as a tourist destination and it’s positioning in the market, trying to answer the question what are the strategies to be established to better face the problems of tourism sector in Cartagena and become more competitive in the international market. It also aims to establish strategies to the problems of the city of Cartagena, know what are their main competitors, in order to improve the tourism product and make it more competitive in the international arena. This dissertation presents a theoretical methodological approach, based on documentary research, an exploratory level because its purpose is to highlight aspects of the problems presented in the tourism sector and find the key points will be used to develop strategies. It will be a descriptive and analytical diagnosis of the sector, using the SWOT matrix with which improvement strategies be developed, survey techniques were used to determine the degree of satisfaction and disagreements.2017-06-02T16:52:34Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7985TID:201700867spaBlanco, Diana Pilar Novainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:08:30Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7985Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:40.409854Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
title |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
spellingShingle |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia Blanco, Diana Pilar Nova MESTRADO EM TURISMO TURISMO COMPETITIVIDADE MARKETING MERCADO INTERNACIONAL ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS ESTUDOS DE CASO TOURISM COMPETITIVENESS MARKETING INTERNATIONAL MARKET COMMERCIAL STRATEGIES CASE STUDIES |
title_short |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
title_full |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
title_fullStr |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
title_full_unstemmed |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
title_sort |
Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia |
author |
Blanco, Diana Pilar Nova |
author_facet |
Blanco, Diana Pilar Nova |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Blanco, Diana Pilar Nova |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM TURISMO TURISMO COMPETITIVIDADE MARKETING MERCADO INTERNACIONAL ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS ESTUDOS DE CASO TOURISM COMPETITIVENESS MARKETING INTERNATIONAL MARKET COMMERCIAL STRATEGIES CASE STUDIES |
topic |
MESTRADO EM TURISMO TURISMO COMPETITIVIDADE MARKETING MERCADO INTERNACIONAL ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS ESTUDOS DE CASO TOURISM COMPETITIVENESS MARKETING INTERNATIONAL MARKET COMMERCIAL STRATEGIES CASE STUDIES |
description |
Este estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01T00:00:00Z 2016 2017-06-02T16:52:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/7985 TID:201700867 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/7985 |
identifier_str_mv |
TID:201700867 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
spa |
language |
spa |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817554276368515072 |