Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Blanco, Diana Pilar Nova
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/7985
Resumo: Este estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades.
id RCAP_235eaa9744c0e0a6f0b8f19b92c146cc
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7985
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Competividad del turismo en Cartagena de Indias ColombiaMESTRADO EM TURISMOTURISMOCOMPETITIVIDADEMARKETINGMERCADO INTERNACIONALESTRATÉGIAS COMPETITIVASESTUDOS DE CASOTOURISMCOMPETITIVENESSMARKETINGINTERNATIONAL MARKETCOMMERCIAL STRATEGIESCASE STUDIESEste estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades.This study presents an analysis of the competitiveness and internationalization of the city of Cartagena as a tourist destination and it’s positioning in the market, trying to answer the question what are the strategies to be established to better face the problems of tourism sector in Cartagena and become more competitive in the international market. It also aims to establish strategies to the problems of the city of Cartagena, know what are their main competitors, in order to improve the tourism product and make it more competitive in the international arena. This dissertation presents a theoretical methodological approach, based on documentary research, an exploratory level because its purpose is to highlight aspects of the problems presented in the tourism sector and find the key points will be used to develop strategies. It will be a descriptive and analytical diagnosis of the sector, using the SWOT matrix with which improvement strategies be developed, survey techniques were used to determine the degree of satisfaction and disagreements.2017-06-02T16:52:34Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7985TID:201700867spaBlanco, Diana Pilar Novainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:08:30Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7985Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:40.409854Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
title Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
spellingShingle Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
Blanco, Diana Pilar Nova
MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
COMPETITIVIDADE
MARKETING
MERCADO INTERNACIONAL
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
COMPETITIVENESS
MARKETING
INTERNATIONAL MARKET
COMMERCIAL STRATEGIES
CASE STUDIES
title_short Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
title_full Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
title_fullStr Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
title_full_unstemmed Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
title_sort Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
author Blanco, Diana Pilar Nova
author_facet Blanco, Diana Pilar Nova
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Blanco, Diana Pilar Nova
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
COMPETITIVIDADE
MARKETING
MERCADO INTERNACIONAL
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
COMPETITIVENESS
MARKETING
INTERNATIONAL MARKET
COMMERCIAL STRATEGIES
CASE STUDIES
topic MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
COMPETITIVIDADE
MARKETING
MERCADO INTERNACIONAL
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
COMPETITIVENESS
MARKETING
INTERNATIONAL MARKET
COMMERCIAL STRATEGIES
CASE STUDIES
description Este estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2016
2017-06-02T16:52:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/7985
TID:201700867
url http://hdl.handle.net/10437/7985
identifier_str_mv TID:201700867
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817554276368515072