Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/29831 |
Resumo: | Esta pesquisa tem por objetivo mapear o que é e como ocorre a presença do artista em performance, traçando tanto um panorama sobre como esta é historicamente tratada e pensada nos estudos vocais,como também a diferença de abordagens entre estes e os estudos dramáticos. A pesquisa tem como principal referência a obra e as considerações de Eugênio Barba e sua Antropologia Teatral. A obra escolhida para performance e análise é La Voix Humaine, de F. Poulenc; Abstract: This research is about performer's scenic presence, establishing a historical overview about this subject on vocal studies, as well the differences between musical and acting approaches. The main reference is Eugenio Barba and his Theater Anthropology. La Voix Humaine is the chosen work for analysis and performance. |
id |
RCAP_2373222ee3edf95743ca43d280d922ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/29831 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatralAntropologia TeatralPresençaOperaLa Voix HumainePoulencEugenio BarbaCocteauAtuaçãoTheater AntropologyPresenceOperaLa Voix HumainePoulencEugenio BarbaCocteauActingEsta pesquisa tem por objetivo mapear o que é e como ocorre a presença do artista em performance, traçando tanto um panorama sobre como esta é historicamente tratada e pensada nos estudos vocais,como também a diferença de abordagens entre estes e os estudos dramáticos. A pesquisa tem como principal referência a obra e as considerações de Eugênio Barba e sua Antropologia Teatral. A obra escolhida para performance e análise é La Voix Humaine, de F. Poulenc; Abstract: This research is about performer's scenic presence, establishing a historical overview about this subject on vocal studies, as well the differences between musical and acting approaches. The main reference is Eugenio Barba and his Theater Anthropology. La Voix Humaine is the chosen work for analysis and performance.Universidade de Évora2021-05-28T11:30:30Z2021-05-282021-04-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/29831http://hdl.handle.net/10174/29831TID:202726622porDepartamento de Músicamariliazangrandi@gmail.com203Rocha, Marília Zangrandiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:27:12Zoai:dspace.uevora.pt:10174/29831Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:19:23.381910Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
title |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
spellingShingle |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral Rocha, Marília Zangrandi Antropologia Teatral Presença Opera La Voix Humaine Poulenc Eugenio Barba Cocteau Atuação Theater Antropology Presence Opera La Voix Humaine Poulenc Eugenio Barba Cocteau Acting |
title_short |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
title_full |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
title_fullStr |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
title_full_unstemmed |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
title_sort |
Definindo presença: "La Voix Humaine" de Poulenc através da antropologia teatral |
author |
Rocha, Marília Zangrandi |
author_facet |
Rocha, Marília Zangrandi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Marília Zangrandi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Antropologia Teatral Presença Opera La Voix Humaine Poulenc Eugenio Barba Cocteau Atuação Theater Antropology Presence Opera La Voix Humaine Poulenc Eugenio Barba Cocteau Acting |
topic |
Antropologia Teatral Presença Opera La Voix Humaine Poulenc Eugenio Barba Cocteau Atuação Theater Antropology Presence Opera La Voix Humaine Poulenc Eugenio Barba Cocteau Acting |
description |
Esta pesquisa tem por objetivo mapear o que é e como ocorre a presença do artista em performance, traçando tanto um panorama sobre como esta é historicamente tratada e pensada nos estudos vocais,como também a diferença de abordagens entre estes e os estudos dramáticos. A pesquisa tem como principal referência a obra e as considerações de Eugênio Barba e sua Antropologia Teatral. A obra escolhida para performance e análise é La Voix Humaine, de F. Poulenc; Abstract: This research is about performer's scenic presence, establishing a historical overview about this subject on vocal studies, as well the differences between musical and acting approaches. The main reference is Eugenio Barba and his Theater Anthropology. La Voix Humaine is the chosen work for analysis and performance. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-28T11:30:30Z 2021-05-28 2021-04-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/29831 http://hdl.handle.net/10174/29831 TID:202726622 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/29831 |
identifier_str_mv |
TID:202726622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Música mariliazangrandi@gmail.com 203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136675510616064 |