Gravação áudio no estudo individual do fagote
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/23247 |
Resumo: | O presente estudo propõe-se avaliar o impacto da gravação áudio no estudo individual do fagote. Pretendeu-se entender de que forma a utilização das gravações áudio podem ser uma estratégia pedagógica no estudo individual dos alunos de fagote. Deste modo, o propósito principal desta investigação consiste em analisar a forma como os alunos estudam, bem como, proporcionar-lhes um meio de analisarem a sua própria prática, na expetativa de no futuro poderem recorrer à gravação como estratégia de estudo. O projeto consistiu na monitorização/regulação do estudo individual de 3 alunos, através do cumprimento de tarefas gravadas em formato áudio, enviadas por correio eletrónico para o investigador e analisadas na aula, fomentando assim a autocrítica dos alunos em relação à sua própria performance. |
id |
RCAP_23bcdeb552a62d3f42f16f41312ea108 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/23247 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gravação áudio no estudo individual do fagoteEnsino da músicaInstrumentos musicais - FagoteFagote - EnsinoFagote - Gravação do somO presente estudo propõe-se avaliar o impacto da gravação áudio no estudo individual do fagote. Pretendeu-se entender de que forma a utilização das gravações áudio podem ser uma estratégia pedagógica no estudo individual dos alunos de fagote. Deste modo, o propósito principal desta investigação consiste em analisar a forma como os alunos estudam, bem como, proporcionar-lhes um meio de analisarem a sua própria prática, na expetativa de no futuro poderem recorrer à gravação como estratégia de estudo. O projeto consistiu na monitorização/regulação do estudo individual de 3 alunos, através do cumprimento de tarefas gravadas em formato áudio, enviadas por correio eletrónico para o investigador e analisadas na aula, fomentando assim a autocrítica dos alunos em relação à sua própria performance.The present study aims to evaluete the impact of áudio recording in the individual study of the bassoon. It was intended to understand how the use of áudio recording can be a pedagogical strategy in the individual study of bassoon students. Thus, the main purpose of this research is to analize how students study and to provide students with a way to analyze their own practice, in the hope that in the future they will be able to use recording as a study strategy. The project consisted in monitoring/regulating the individual study of 3 students, through the fulfillment of tasks recorded in áudio format, sent by eletronic mail to the researcher and analyzed in class, thus encouraging students self-criticism concerning their own performance.Universidade de Aveiro2018-05-24T17:06:01Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/23247TID:201944596porPinheiro, Cátia Sofia Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:45:20Zoai:ria.ua.pt:10773/23247Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:57:05.696264Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
title |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
spellingShingle |
Gravação áudio no estudo individual do fagote Pinheiro, Cátia Sofia Marques Ensino da música Instrumentos musicais - Fagote Fagote - Ensino Fagote - Gravação do som |
title_short |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
title_full |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
title_fullStr |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
title_full_unstemmed |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
title_sort |
Gravação áudio no estudo individual do fagote |
author |
Pinheiro, Cátia Sofia Marques |
author_facet |
Pinheiro, Cátia Sofia Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Cátia Sofia Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino da música Instrumentos musicais - Fagote Fagote - Ensino Fagote - Gravação do som |
topic |
Ensino da música Instrumentos musicais - Fagote Fagote - Ensino Fagote - Gravação do som |
description |
O presente estudo propõe-se avaliar o impacto da gravação áudio no estudo individual do fagote. Pretendeu-se entender de que forma a utilização das gravações áudio podem ser uma estratégia pedagógica no estudo individual dos alunos de fagote. Deste modo, o propósito principal desta investigação consiste em analisar a forma como os alunos estudam, bem como, proporcionar-lhes um meio de analisarem a sua própria prática, na expetativa de no futuro poderem recorrer à gravação como estratégia de estudo. O projeto consistiu na monitorização/regulação do estudo individual de 3 alunos, através do cumprimento de tarefas gravadas em formato áudio, enviadas por correio eletrónico para o investigador e analisadas na aula, fomentando assim a autocrítica dos alunos em relação à sua própria performance. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-05-24T17:06:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/23247 TID:201944596 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/23247 |
identifier_str_mv |
TID:201944596 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137624836800512 |