Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pita, José Carlos Carvalhosa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7426
Resumo: O presente relatório encontra-se inserido no âmbito da Unidade Curricular de Estágio I e II, integrada no 2º Ciclo de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais concretamente, no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este documento é apresentado como um requisito para a obtenção do grau de Mestre, cumprindo o estipulado no artigo 10º, que diz respeito às Normas Regulamentares dos 2ºs Ciclos de Estudo em Ensino da UTAD, sob a orientação do Supervisor, Professor Jorge Soares. No decorrer deste relatório serão abordados todos os processos que estiveram ligados ao estágio pedagógico por mim realizado na Escola Básica e Secundária de Arcozelo durante o ano letivo 2015/2016. Neste estágio fui orientado pelo professor cooperante Carlos Cunha, e tive como colegas estagiárias a Ana Gomes e a Ana Almeida. No âmbito do trabalho realizado durante o estágio pedagógico, o presente relatório encontra-se organizado em dois capítulos. Capítulo I é relativo ao estágio em si, mais concretamente a uma reflexão do percurso realizado. Nele estão presentes as minhas expetativas, as atividades desenvolvidas, as dificuldades sentidas durante o percurso e formas de resolução, e por fim, as conclusões finais do estágio pedagógico. Capítulo II é de caráter cientifico, onde é apresentado o estudo efetuado com os alunos da Escola Básica e Secundária de Arcozelo – Ponte de Lima.
id RCAP_23deeab1ee862553577d8862998295ac
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/7426
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de LimaDesporto escolarAlunosAutoestimaEstágios pedagógicosO presente relatório encontra-se inserido no âmbito da Unidade Curricular de Estágio I e II, integrada no 2º Ciclo de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais concretamente, no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este documento é apresentado como um requisito para a obtenção do grau de Mestre, cumprindo o estipulado no artigo 10º, que diz respeito às Normas Regulamentares dos 2ºs Ciclos de Estudo em Ensino da UTAD, sob a orientação do Supervisor, Professor Jorge Soares. No decorrer deste relatório serão abordados todos os processos que estiveram ligados ao estágio pedagógico por mim realizado na Escola Básica e Secundária de Arcozelo durante o ano letivo 2015/2016. Neste estágio fui orientado pelo professor cooperante Carlos Cunha, e tive como colegas estagiárias a Ana Gomes e a Ana Almeida. No âmbito do trabalho realizado durante o estágio pedagógico, o presente relatório encontra-se organizado em dois capítulos. Capítulo I é relativo ao estágio em si, mais concretamente a uma reflexão do percurso realizado. Nele estão presentes as minhas expetativas, as atividades desenvolvidas, as dificuldades sentidas durante o percurso e formas de resolução, e por fim, as conclusões finais do estágio pedagógico. Capítulo II é de caráter cientifico, onde é apresentado o estudo efetuado com os alunos da Escola Básica e Secundária de Arcozelo – Ponte de Lima.The present report is inserted in the framework of curricular unit of Stage I and II, integrated in the 2nd Cycle of studies of Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, more precisely in the Master of Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. This document is presented as a requirement for the degree of Master, fulfilling the stipulations of Article 10, which relates to the Regulatory Norms of 2 s Cycles of Study at Teaching of the UTAD under the supervision, Professor Jorge Soares. During this report will be addressed all the processes that have been linked to the practical teacher training in Escola Básica e Secundária de Arcozelo throughout the school year 2015/2016. On this stage I was guided by the cooperative Professor Carlos Cunha, and had as interns colleagues Ana Gomes and Ana Almeida. Within the work done during the practical teacher training, the present report is organized in two chapters. Chapter I, is relative to the stage in itself more precisely to reflect the realized route. In it are presented my expectations, the activities developed, the difficulties experienced during the pathway and forms of resolution, and finally, the final conclusions of the practical teacher training. Chapter II, is from scientific character, on which is presented the study conducted with the students.2017-03-20T11:59:43Z2017-03-20T00:00:00Z2017-03-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7426TID:202032450porPita, José Carlos Carvalhosainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:56:43Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7426Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:27.623555Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
title Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
spellingShingle Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
Pita, José Carlos Carvalhosa
Desporto escolar
Alunos
Autoestima
Estágios pedagógicos
title_short Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
title_full Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
title_fullStr Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
title_full_unstemmed Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
title_sort Níveis de autoestima em alunos praticantes de desporto escolar e não praticantes, na Escola Básica e Secundária de Arcozelo - Ponte de Lima
author Pita, José Carlos Carvalhosa
author_facet Pita, José Carlos Carvalhosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pita, José Carlos Carvalhosa
dc.subject.por.fl_str_mv Desporto escolar
Alunos
Autoestima
Estágios pedagógicos
topic Desporto escolar
Alunos
Autoestima
Estágios pedagógicos
description O presente relatório encontra-se inserido no âmbito da Unidade Curricular de Estágio I e II, integrada no 2º Ciclo de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais concretamente, no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este documento é apresentado como um requisito para a obtenção do grau de Mestre, cumprindo o estipulado no artigo 10º, que diz respeito às Normas Regulamentares dos 2ºs Ciclos de Estudo em Ensino da UTAD, sob a orientação do Supervisor, Professor Jorge Soares. No decorrer deste relatório serão abordados todos os processos que estiveram ligados ao estágio pedagógico por mim realizado na Escola Básica e Secundária de Arcozelo durante o ano letivo 2015/2016. Neste estágio fui orientado pelo professor cooperante Carlos Cunha, e tive como colegas estagiárias a Ana Gomes e a Ana Almeida. No âmbito do trabalho realizado durante o estágio pedagógico, o presente relatório encontra-se organizado em dois capítulos. Capítulo I é relativo ao estágio em si, mais concretamente a uma reflexão do percurso realizado. Nele estão presentes as minhas expetativas, as atividades desenvolvidas, as dificuldades sentidas durante o percurso e formas de resolução, e por fim, as conclusões finais do estágio pedagógico. Capítulo II é de caráter cientifico, onde é apresentado o estudo efetuado com os alunos da Escola Básica e Secundária de Arcozelo – Ponte de Lima.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-20T11:59:43Z
2017-03-20T00:00:00Z
2017-03-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/7426
TID:202032450
url http://hdl.handle.net/10348/7426
identifier_str_mv TID:202032450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137153220870144