Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leitão, Inês Achega
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/13803
Resumo: A avaliação é uma ferramenta do sistema escolar. Divide-­‐se em três grandes categorias: prognóstica, formativa e sumativa. Em estágio, o trabalho desenvolvido focou-­‐se na necessidade de avaliação formativa e no significado e influência da avaliação sumativa. A avaliação escolar define o percurso dos alunos em diferentes momentos e condiciona a forma de alunos e professores compreenderem o que é educação.
id RCAP_24777e1cdbb4c78f46c7ea8818392c82
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/13803
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativaEducaçãoEscolaPortugalAvaliaçãoAvaliação formativaAvaliação sumativaA avaliação é uma ferramenta do sistema escolar. Divide-­‐se em três grandes categorias: prognóstica, formativa e sumativa. Em estágio, o trabalho desenvolvido focou-­‐se na necessidade de avaliação formativa e no significado e influência da avaliação sumativa. A avaliação escolar define o percurso dos alunos em diferentes momentos e condiciona a forma de alunos e professores compreenderem o que é educação.RUNLeitão, Inês Achega2016-01-09T01:30:10Z2014-012013-102014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/13803TID:201046741porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:48:36Zoai:run.unl.pt:10362/13803Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:21:25.525472Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
title Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
spellingShingle Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
Leitão, Inês Achega
Educação
Escola
Portugal
Avaliação
Avaliação formativa
Avaliação sumativa
title_short Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
title_full Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
title_fullStr Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
title_full_unstemmed Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
title_sort Os diferentes tipos de avaliação: avaliação formativa e avaliação sumativa
author Leitão, Inês Achega
author_facet Leitão, Inês Achega
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Leitão, Inês Achega
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Escola
Portugal
Avaliação
Avaliação formativa
Avaliação sumativa
topic Educação
Escola
Portugal
Avaliação
Avaliação formativa
Avaliação sumativa
description A avaliação é uma ferramenta do sistema escolar. Divide-­‐se em três grandes categorias: prognóstica, formativa e sumativa. Em estágio, o trabalho desenvolvido focou-­‐se na necessidade de avaliação formativa e no significado e influência da avaliação sumativa. A avaliação escolar define o percurso dos alunos em diferentes momentos e condiciona a forma de alunos e professores compreenderem o que é educação.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10
2014-01
2014-01-01T00:00:00Z
2016-01-09T01:30:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/13803
TID:201046741
url http://hdl.handle.net/10362/13803
identifier_str_mv TID:201046741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137854655299584