Do digital ao (ir)real: a prática do "on-off" - como fazer sumo de uva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Carlos Filipe Graça da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/17365
Resumo: A seguinte monografia relata o processo de uma pesquisa produzida no âmbito da obtenção do grau de mestre em Artes Cénicas na ESMAE, maioritariamente desenvolvida em tempos de isolamento profilático devido à pandemia do vírus SARS COV2 - COVID-19, em conjunto com um actor que durante algum tempo se predispôs a realizar esta aventura comigo, culminando numa performance telemática intitulada "Block It" ou A Ode ao Novo Cárcere, que na impossibilidade de ser apresentada ao vivo, tomou o formato de um vídeo e inserido na plataforma do Youtube, com um link protegido. Este projecto passou por uma constante metamorfose e adaptação às constantes vicissitudes desta jornada, sofrendo inúmeras alterações, não só devido a esta mesma necessidade de adaptação às circunstâncias envolventes como também ao carácter actualmente experimental da investigação em artes. Os vários subcapítulos que esta monografia apresenta poderão dividi-lo em duas partes distintas: Numa primeira parte, uma enumeração dos elementos técnicos e teóricos considerados no projecto final, que servem de sustento teórico e explicam a metodologia do projecto artístico, escrito de um modo mais académico, e uma segunda parte que relata as várias etapas deste processo, desde o momento da postulação do tema à concepção de um esqueleto de um objecto artístico - uma narrativa mais livre e em jeito de confissão ao leitor.
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