Plano de marketing social para a Casa das Cores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Margarida Tovar de Lemos Pais
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/12931
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Plano de marketing social para a Casa das CoresPlano de MarketingMarketing SocialOSFLMarketing PlanSocial MarketingNon-profit OrganizationsMestrado em MarketingA utilização do Marketing no sector não lucrativo é cada vez mais importante e notória nas organizações sem fins lucrativos, pois contribui para uma maior notoriedade na sociedade e uma melhor comunicação das suas necessidades. A Casa das Cores é um Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para crianças em perigo (vítimas de maus-tratos e/ou negligência) cuja proteção e garantia de direitos passa, em determinado momento das suas vidas, pela institucionalização. Tem como principais objetivos acolher 12 crianças dos 3 aos 12 anos, construir um projeto de vida viável para cada uma e intervir junto das suas famílias, capacitando-as para o desempenho das funções parentais. Este projeto consiste na realização de um Plano de Marketing com vista à angariação de fundos para fazer face aos custos de funcionamento da Casa, através de uma maior notoriedade e de um aumento do número de "Amigos". Pretende-se, ainda, que a Instituição suscite interesse para as pessoas que ainda não a conhecem. São instituições como esta que conseguem muitas vezes interromper o ciclo vicioso em que muitas crianças se encontram e procuram impedir que estas vítimas sofram danos irreversíveis com a situação que viveram e que se tornem, elas próprias, um adulto agressor. O presente plano permitiu desenvolver ações de comunicação que irão aumentar a notoriedade da instituição. Recomenda-se, para um futuro próximo, o desenvolvimento contínuo da comunicação, que tem como objetivo a sensibilização dos públicos e a angariação de donativos - aumento do número de amigos.Marketing use on non-profit organizations becomes more and more important and well-known, since it helps these organizations to achieve a higher reputation in society and a better communication of their needs. Casa das Cores is a Temporary Shelter Center for children victims of bad-treatment and neglect, whose protection and guarantee of rights pass at some stage of their lives by their institutionalization. It is Casa das Cores' objective to shelter twelve childrens between three and twelve years, to give them a viable project of life and help them, together with their families, to prepare to the parental roles. This project will aim and intend to develop a marketing plan, with the purpose of raising funds to Casa das Cores's functioning costs, increasing the notoriety and the number of "friends". It is also intended to promote the institution close to people who don't know it yet. Institutions like this that can often stop the vicious cycle in which many children are and seek to prevent these victims to suffer irreversible damage with the life situation they face that might induce they become an aggressor adult. This plan allowed the development of communication actions that will increase the awareness of the institution. It is recommended, for the near future, the continuous development of communication strategies, which have the goal of public awareness and fundraising - mainly increasing the number of "friends".Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaFerreira, Margarida Tovar de Lemos Pais2017-01-13T11:37:58Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/12931porFerreira, Margarida Tovar de Lemos Pais (2016). "Plano de marketing social para a Casa das Cores". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:04Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/12931Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:58:59.688731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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