Intervir para promover o sucesso escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Paula Alexandra Veloso
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/2194
Resumo: Exame público realizado em 22 de Novembro de 2012.
id RCAP_2588c596bc0212e5abfd348a6ebafa49
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2194
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Intervir para promover o sucesso escolarPsicologiaPsicologia da EducaçãoVida EscolarExame público realizado em 22 de Novembro de 2012.Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular realizado no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, nomeadamente, no Projeto “A Ler Vamos...”. Este é um projeto de intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita que visa diminuir o insucesso escolar das crianças, promover o seu sucesso académico e melhorar as competências pré-leitoras das crianças de 4 e 5 anos, em que a educação escolar surge como o contexto ideal para se promoverem estas competêncïas. No presente relatório pretende-se descrever, em primeiro lugar, a instituição onde decorreu o estágio, realizando-se uma breve caraterização sobre este contexto de estágio. Em seguida, será abordado o papel do psicólogo em geral e especificamente no contexto de estágio, onde se descrevem as atividades realizadas pela estagiária. Posteriormente. será caracterizado o Projeto “A Ler Vamos... “, quer na educação pré- escolar, quer no 1°ano de escolaridade, em que consiste, onde está a ser aplicado, quais os seus objetivos e pressupostos teóricos e qual a população-alvo a que está destinado. Por último. apresenta-se uma conclusão com uma breve reflexão sobre o trabalho realizado na instituição de estágio.2016-04-18T13:02:02Z2016-04-182012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2194http://hdl.handle.net/11067/2194porBarros, Paula Alexandra Velosoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:48:39Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2194Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:27:15.811351Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Intervir para promover o sucesso escolar
title Intervir para promover o sucesso escolar
spellingShingle Intervir para promover o sucesso escolar
Barros, Paula Alexandra Veloso
Psicologia
Psicologia da Educação
Vida Escolar
title_short Intervir para promover o sucesso escolar
title_full Intervir para promover o sucesso escolar
title_fullStr Intervir para promover o sucesso escolar
title_full_unstemmed Intervir para promover o sucesso escolar
title_sort Intervir para promover o sucesso escolar
author Barros, Paula Alexandra Veloso
author_facet Barros, Paula Alexandra Veloso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Paula Alexandra Veloso
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia
Psicologia da Educação
Vida Escolar
topic Psicologia
Psicologia da Educação
Vida Escolar
description Exame público realizado em 22 de Novembro de 2012.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2016-04-18T13:02:02Z
2016-04-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/2194
http://hdl.handle.net/11067/2194
url http://hdl.handle.net/11067/2194
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136752642818048