Intervir para promover o sucesso escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/2194 |
Resumo: | Exame público realizado em 22 de Novembro de 2012. |
id |
RCAP_2588c596bc0212e5abfd348a6ebafa49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2194 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervir para promover o sucesso escolarPsicologiaPsicologia da EducaçãoVida EscolarExame público realizado em 22 de Novembro de 2012.Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação.O presente relatório surge no âmbito de um estágio curricular realizado no Departamento de Educação e Formação da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Porto, nomeadamente, no Projeto “A Ler Vamos...”. Este é um projeto de intervenção precoce na aprendizagem da leitura e da escrita que visa diminuir o insucesso escolar das crianças, promover o seu sucesso académico e melhorar as competências pré-leitoras das crianças de 4 e 5 anos, em que a educação escolar surge como o contexto ideal para se promoverem estas competêncïas. No presente relatório pretende-se descrever, em primeiro lugar, a instituição onde decorreu o estágio, realizando-se uma breve caraterização sobre este contexto de estágio. Em seguida, será abordado o papel do psicólogo em geral e especificamente no contexto de estágio, onde se descrevem as atividades realizadas pela estagiária. Posteriormente. será caracterizado o Projeto “A Ler Vamos... “, quer na educação pré- escolar, quer no 1°ano de escolaridade, em que consiste, onde está a ser aplicado, quais os seus objetivos e pressupostos teóricos e qual a população-alvo a que está destinado. Por último. apresenta-se uma conclusão com uma breve reflexão sobre o trabalho realizado na instituição de estágio.2016-04-18T13:02:02Z2016-04-182012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2194http://hdl.handle.net/11067/2194porBarros, Paula Alexandra Velosoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:48:39Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2194Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:27:15.811351Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervir para promover o sucesso escolar |
title |
Intervir para promover o sucesso escolar |
spellingShingle |
Intervir para promover o sucesso escolar Barros, Paula Alexandra Veloso Psicologia Psicologia da Educação Vida Escolar |
title_short |
Intervir para promover o sucesso escolar |
title_full |
Intervir para promover o sucesso escolar |
title_fullStr |
Intervir para promover o sucesso escolar |
title_full_unstemmed |
Intervir para promover o sucesso escolar |
title_sort |
Intervir para promover o sucesso escolar |
author |
Barros, Paula Alexandra Veloso |
author_facet |
Barros, Paula Alexandra Veloso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Paula Alexandra Veloso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia Psicologia da Educação Vida Escolar |
topic |
Psicologia Psicologia da Educação Vida Escolar |
description |
Exame público realizado em 22 de Novembro de 2012. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2016-04-18T13:02:02Z 2016-04-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/2194 http://hdl.handle.net/11067/2194 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/2194 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136752642818048 |