Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Bela Cardoso, Patricia Maria
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18046
Resumo: mundo está em permanente mudança e o aumento da longevidade e das doenças crónicas, tem vindo a aumentar o fardo das doenças. A população global vai continuar a aumentar e prevê-se que o segmento de maior crescimento seja a faixa etária acima dos 60 anos. A missão de empresas da indústria farmacêutica, como a Novartis, são a de desenvolver medicamentos inovadores e faze-los chegar ao máximo de pessoas possível. Adicionalmente, contribuir para o aumento da consciencialização de doentes, público e profissionais de saúde para o aumento de informação sobre medicamentos, estilos de vida e patologias em geral. Para tal, recorre-se a campanhas de comunicação em saúde, desenvolvidas para ajudar a controlar doenças e a promover estilos de vida saudáveis. As campanhas de comunicação em saúde, têm 3 objetivos principais: aumentar o conhecimento em saúde do público a que se destina, mudar atitudes de indivíduos, comunidades e populações, potenciando novas condutas de comportamento Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo medir a efetividade de uma campanha de comunicação sobre uma doença prevalente em Portugal, a asma, junto de doentes, cuidadores e público em geral, designada por “Eu tenho a Asma Grave na mão”, levada a cabo por uma multinacional da indústria farmacêutica.
id RCAP_260df1d23ad2a252ad4954eea1a7b8df
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18046
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis FarmaCampanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividademundo está em permanente mudança e o aumento da longevidade e das doenças crónicas, tem vindo a aumentar o fardo das doenças. A população global vai continuar a aumentar e prevê-se que o segmento de maior crescimento seja a faixa etária acima dos 60 anos. A missão de empresas da indústria farmacêutica, como a Novartis, são a de desenvolver medicamentos inovadores e faze-los chegar ao máximo de pessoas possível. Adicionalmente, contribuir para o aumento da consciencialização de doentes, público e profissionais de saúde para o aumento de informação sobre medicamentos, estilos de vida e patologias em geral. Para tal, recorre-se a campanhas de comunicação em saúde, desenvolvidas para ajudar a controlar doenças e a promover estilos de vida saudáveis. As campanhas de comunicação em saúde, têm 3 objetivos principais: aumentar o conhecimento em saúde do público a que se destina, mudar atitudes de indivíduos, comunidades e populações, potenciando novas condutas de comportamento Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo medir a efetividade de uma campanha de comunicação sobre uma doença prevalente em Portugal, a asma, junto de doentes, cuidadores e público em geral, designada por “Eu tenho a Asma Grave na mão”, levada a cabo por uma multinacional da indústria farmacêutica.Varela, MiguelRepositório Comumda Bela Cardoso, Patricia Maria2017-02-24T11:45:57Z2017-01-172017-02-13T00:00:00Z2017-02-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18046201616408porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18046Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:53.066977Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
title Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
spellingShingle Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
da Bela Cardoso, Patricia Maria
Campanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividade
title_short Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
title_full Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
title_fullStr Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
title_full_unstemmed Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
title_sort Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
author da Bela Cardoso, Patricia Maria
author_facet da Bela Cardoso, Patricia Maria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Varela, Miguel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv da Bela Cardoso, Patricia Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Campanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividade
topic Campanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividade
description mundo está em permanente mudança e o aumento da longevidade e das doenças crónicas, tem vindo a aumentar o fardo das doenças. A população global vai continuar a aumentar e prevê-se que o segmento de maior crescimento seja a faixa etária acima dos 60 anos. A missão de empresas da indústria farmacêutica, como a Novartis, são a de desenvolver medicamentos inovadores e faze-los chegar ao máximo de pessoas possível. Adicionalmente, contribuir para o aumento da consciencialização de doentes, público e profissionais de saúde para o aumento de informação sobre medicamentos, estilos de vida e patologias em geral. Para tal, recorre-se a campanhas de comunicação em saúde, desenvolvidas para ajudar a controlar doenças e a promover estilos de vida saudáveis. As campanhas de comunicação em saúde, têm 3 objetivos principais: aumentar o conhecimento em saúde do público a que se destina, mudar atitudes de indivíduos, comunidades e populações, potenciando novas condutas de comportamento Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo medir a efetividade de uma campanha de comunicação sobre uma doença prevalente em Portugal, a asma, junto de doentes, cuidadores e público em geral, designada por “Eu tenho a Asma Grave na mão”, levada a cabo por uma multinacional da indústria farmacêutica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-24T11:45:57Z
2017-01-17
2017-02-13T00:00:00Z
2017-02-13T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18046
201616408
url http://hdl.handle.net/10400.26/18046
identifier_str_mv 201616408
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130040251711488