Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18046 |
Resumo: | mundo está em permanente mudança e o aumento da longevidade e das doenças crónicas, tem vindo a aumentar o fardo das doenças. A população global vai continuar a aumentar e prevê-se que o segmento de maior crescimento seja a faixa etária acima dos 60 anos. A missão de empresas da indústria farmacêutica, como a Novartis, são a de desenvolver medicamentos inovadores e faze-los chegar ao máximo de pessoas possível. Adicionalmente, contribuir para o aumento da consciencialização de doentes, público e profissionais de saúde para o aumento de informação sobre medicamentos, estilos de vida e patologias em geral. Para tal, recorre-se a campanhas de comunicação em saúde, desenvolvidas para ajudar a controlar doenças e a promover estilos de vida saudáveis. As campanhas de comunicação em saúde, têm 3 objetivos principais: aumentar o conhecimento em saúde do público a que se destina, mudar atitudes de indivíduos, comunidades e populações, potenciando novas condutas de comportamento Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo medir a efetividade de uma campanha de comunicação sobre uma doença prevalente em Portugal, a asma, junto de doentes, cuidadores e público em geral, designada por “Eu tenho a Asma Grave na mão”, levada a cabo por uma multinacional da indústria farmacêutica. |
id |
RCAP_260df1d23ad2a252ad4954eea1a7b8df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18046 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis FarmaCampanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividademundo está em permanente mudança e o aumento da longevidade e das doenças crónicas, tem vindo a aumentar o fardo das doenças. A população global vai continuar a aumentar e prevê-se que o segmento de maior crescimento seja a faixa etária acima dos 60 anos. A missão de empresas da indústria farmacêutica, como a Novartis, são a de desenvolver medicamentos inovadores e faze-los chegar ao máximo de pessoas possível. Adicionalmente, contribuir para o aumento da consciencialização de doentes, público e profissionais de saúde para o aumento de informação sobre medicamentos, estilos de vida e patologias em geral. Para tal, recorre-se a campanhas de comunicação em saúde, desenvolvidas para ajudar a controlar doenças e a promover estilos de vida saudáveis. As campanhas de comunicação em saúde, têm 3 objetivos principais: aumentar o conhecimento em saúde do público a que se destina, mudar atitudes de indivíduos, comunidades e populações, potenciando novas condutas de comportamento Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo medir a efetividade de uma campanha de comunicação sobre uma doença prevalente em Portugal, a asma, junto de doentes, cuidadores e público em geral, designada por “Eu tenho a Asma Grave na mão”, levada a cabo por uma multinacional da indústria farmacêutica.Varela, MiguelRepositório Comumda Bela Cardoso, Patricia Maria2017-02-24T11:45:57Z2017-01-172017-02-13T00:00:00Z2017-02-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18046201616408porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18046Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:53.066977Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
title |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
spellingShingle |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma da Bela Cardoso, Patricia Maria Campanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividade |
title_short |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
title_full |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
title_fullStr |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
title_full_unstemmed |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
title_sort |
Medição da Efectividade de uma Campanha de Comunicação de Marketing, na área respiratória na Industria Farmceutica: Estudo de Caso da Novartis Farma |
author |
da Bela Cardoso, Patricia Maria |
author_facet |
da Bela Cardoso, Patricia Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Varela, Miguel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Bela Cardoso, Patricia Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividade |
topic |
Campanha Comunicação, Asma, Marketing Digital, Redes Sociais, Saúde, Doentes, Efetividade |
description |
mundo está em permanente mudança e o aumento da longevidade e das doenças crónicas, tem vindo a aumentar o fardo das doenças. A população global vai continuar a aumentar e prevê-se que o segmento de maior crescimento seja a faixa etária acima dos 60 anos. A missão de empresas da indústria farmacêutica, como a Novartis, são a de desenvolver medicamentos inovadores e faze-los chegar ao máximo de pessoas possível. Adicionalmente, contribuir para o aumento da consciencialização de doentes, público e profissionais de saúde para o aumento de informação sobre medicamentos, estilos de vida e patologias em geral. Para tal, recorre-se a campanhas de comunicação em saúde, desenvolvidas para ajudar a controlar doenças e a promover estilos de vida saudáveis. As campanhas de comunicação em saúde, têm 3 objetivos principais: aumentar o conhecimento em saúde do público a que se destina, mudar atitudes de indivíduos, comunidades e populações, potenciando novas condutas de comportamento Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo medir a efetividade de uma campanha de comunicação sobre uma doença prevalente em Portugal, a asma, junto de doentes, cuidadores e público em geral, designada por “Eu tenho a Asma Grave na mão”, levada a cabo por uma multinacional da indústria farmacêutica. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-24T11:45:57Z 2017-01-17 2017-02-13T00:00:00Z 2017-02-13T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/18046 201616408 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/18046 |
identifier_str_mv |
201616408 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130040251711488 |