Marketing de Lugares, Criação de imagem, Satisfação, Envolvimento e Word of Mouth nas cidades do interior: Qual a importância dos residentes na gestão local?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/25187 |
Resumo: | A globalização aumentou a concorrência entre países, regiões e cidades visando atrair públicos. Porque os locais possuem aptidão distinta para essa captação, o marketing da cidade e dos lugares apresenta-se como estratégia que deve considerar a avaliação dos residentes. Sendo o conceito de imagem da cidade multidimensional, outras dimensões, que não só a tradicional urbanística, devem ser ponderadas. Este estudo pretende investigar o constructo multidimensional dos determinantes da imagem de uma cidade do interior de Portugal com reduzida dimensão, bem como o seu efeito na satisfação e envolvimento dos residentes e impacto no word-of-mouth. Este artigo assenta numa revisão da literatura para aprofundar o conhecimento do estado da arte sobre as temáticas abordadas. Esta parte da investigação recorreu a fontes de dados secundários: levantamentos bibliográficos, documentais e estatísticos. |
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Marketing de Lugares, Criação de imagem, Satisfação, Envolvimento e Word of Mouth nas cidades do interior: Qual a importância dos residentes na gestão local?Marketing de lugaresImagem das cidadesCidades do interiorSatisfaçãoEnvolvimentoWord of MouthResidentesA globalização aumentou a concorrência entre países, regiões e cidades visando atrair públicos. Porque os locais possuem aptidão distinta para essa captação, o marketing da cidade e dos lugares apresenta-se como estratégia que deve considerar a avaliação dos residentes. Sendo o conceito de imagem da cidade multidimensional, outras dimensões, que não só a tradicional urbanística, devem ser ponderadas. Este estudo pretende investigar o constructo multidimensional dos determinantes da imagem de uma cidade do interior de Portugal com reduzida dimensão, bem como o seu efeito na satisfação e envolvimento dos residentes e impacto no word-of-mouth. Este artigo assenta numa revisão da literatura para aprofundar o conhecimento do estado da arte sobre as temáticas abordadas. Esta parte da investigação recorreu a fontes de dados secundários: levantamentos bibliográficos, documentais e estatísticos.2019-02-27T17:28:39Z2019-02-272018-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://hdl.handle.net/10174/25187http://hdl.handle.net/10174/25187porsimnaonaoalexandragordo@gmail.commcs@uevora.ptsampaio@uevora.ptGordo, AlexandraSilvério, MartaSampaio, Anainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:18:53Zoai:dspace.uevora.pt:10174/25187Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:41.736050Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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