Processos de formação combinados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pimenta, Pedro C. C.
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/2301
Resumo: Os processos de formação à distância, via internet, podem, pela combinação com os métodos de formação tradicionais, apresentar sinergias notáveis. O autor propõe-se, assim, ajudar o leitor a discutir, encontrar e seleccionar, de entre as alternativas existentes, as combinações de métodos pedagógicos mais adequados para que o processo de de ensino/aprendizagem se torne mais rico. Variáveis de contexto como objectivos do processo de formação, acesso a tecnologia, características dos formandos, etc, são, assim, factores determinantes para a selecção das componentes dos processos de formação combinados.
id RCAP_263a01177a349c750f61fc935514ba45
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/2301
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Processos de formação combinadoseLearningBlended learningOs processos de formação à distância, via internet, podem, pela combinação com os métodos de formação tradicionais, apresentar sinergias notáveis. O autor propõe-se, assim, ajudar o leitor a discutir, encontrar e seleccionar, de entre as alternativas existentes, as combinações de métodos pedagógicos mais adequados para que o processo de de ensino/aprendizagem se torne mais rico. Variáveis de contexto como objectivos do processo de formação, acesso a tecnologia, características dos formandos, etc, são, assim, factores determinantes para a selecção das componentes dos processos de formação combinados.Ministério da Segurança Social e do Trabalho. Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS), co-financiado pelo Estado Português, e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu.Sociedade Portuguesa de InovaçãoUniversidade do MinhoPimenta, Pedro C. C.20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/2301porPIMENTA, Pedro C. C. - "Processos de formação combinados". Porto : SPI, 2003. ISBN 972-8589-26-3.972-8589-26-3info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T11:55:54Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/2301Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:45:26.863968Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Processos de formação combinados
title Processos de formação combinados
spellingShingle Processos de formação combinados
Pimenta, Pedro C. C.
eLearning
Blended learning
title_short Processos de formação combinados
title_full Processos de formação combinados
title_fullStr Processos de formação combinados
title_full_unstemmed Processos de formação combinados
title_sort Processos de formação combinados
author Pimenta, Pedro C. C.
author_facet Pimenta, Pedro C. C.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Pimenta, Pedro C. C.
dc.subject.por.fl_str_mv eLearning
Blended learning
topic eLearning
Blended learning
description Os processos de formação à distância, via internet, podem, pela combinação com os métodos de formação tradicionais, apresentar sinergias notáveis. O autor propõe-se, assim, ajudar o leitor a discutir, encontrar e seleccionar, de entre as alternativas existentes, as combinações de métodos pedagógicos mais adequados para que o processo de de ensino/aprendizagem se torne mais rico. Variáveis de contexto como objectivos do processo de formação, acesso a tecnologia, características dos formandos, etc, são, assim, factores determinantes para a selecção das componentes dos processos de formação combinados.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/2301
url http://hdl.handle.net/1822/2301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PIMENTA, Pedro C. C. - "Processos de formação combinados". Porto : SPI, 2003. ISBN 972-8589-26-3.
972-8589-26-3
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Portuguesa de Inovação
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Portuguesa de Inovação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132206812102656