A promoção turística de Cabo Verde no mercado português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Filipa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ribeiro, Raquel Barbosa, Lima, Louisiene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/28815
Resumo: Cabo Verde é um destino turístico com aumento regular da procura, ao qual se aponta grande potencial futuro. A comunicação de um destino é imprescindível para divulgá -lo e torná -lo conhecido. Neste artigo, descreve -se como se processa a promoção turística do destino Cabo Verde para o mercado exterior, com enfoque no mercado português. Identifica -se o papel de cada interveniente turístico público e privado, cabo- -verdiano e português, neste processo. Visa -se, adicionalmente, avaliar o conhecimento e a atitude dos turis tas portugueses relativamente a tal promoção. Para responder a estes objetivos recorreu -se a entrevistas realizadas a entidades envolvidas na promoção do destino e aplicou -se inquéritos a 291 turistas portugueses. Verificou -se que a comunicação turística do destino depende muito de operadores turísticos ou intervenientes privados, tendo sido, por isso, recomendadas melhorias à estratégia de comunicação turística de Cabo Verde.
id RCAP_26ae77109db2796045b64a1d7da6db33
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/28815
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A promoção turística de Cabo Verde no mercado portuguêsCabo Verde; Turismo; Marketing turístico; Comunicação; Promoção turística.Cabo Verde é um destino turístico com aumento regular da procura, ao qual se aponta grande potencial futuro. A comunicação de um destino é imprescindível para divulgá -lo e torná -lo conhecido. Neste artigo, descreve -se como se processa a promoção turística do destino Cabo Verde para o mercado exterior, com enfoque no mercado português. Identifica -se o papel de cada interveniente turístico público e privado, cabo- -verdiano e português, neste processo. Visa -se, adicionalmente, avaliar o conhecimento e a atitude dos turis tas portugueses relativamente a tal promoção. Para responder a estes objetivos recorreu -se a entrevistas realizadas a entidades envolvidas na promoção do destino e aplicou -se inquéritos a 291 turistas portugueses. Verificou -se que a comunicação turística do destino depende muito de operadores turísticos ou intervenientes privados, tendo sido, por isso, recomendadas melhorias à estratégia de comunicação turística de Cabo Verde.Repositório da Universidade de LisboaFernandes, FilipaRibeiro, Raquel BarbosaLima, Louisiene2023-10-03T10:43:25Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/28815por10.25145/j.pasos.2019.17.036info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-08T01:31:43Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/28815Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:33:53.339855Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
title A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
spellingShingle A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
Fernandes, Filipa
Cabo Verde; Turismo; Marketing turístico; Comunicação; Promoção turística.
title_short A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
title_full A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
title_fullStr A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
title_full_unstemmed A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
title_sort A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
author Fernandes, Filipa
author_facet Fernandes, Filipa
Ribeiro, Raquel Barbosa
Lima, Louisiene
author_role author
author2 Ribeiro, Raquel Barbosa
Lima, Louisiene
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Filipa
Ribeiro, Raquel Barbosa
Lima, Louisiene
dc.subject.por.fl_str_mv Cabo Verde; Turismo; Marketing turístico; Comunicação; Promoção turística.
topic Cabo Verde; Turismo; Marketing turístico; Comunicação; Promoção turística.
description Cabo Verde é um destino turístico com aumento regular da procura, ao qual se aponta grande potencial futuro. A comunicação de um destino é imprescindível para divulgá -lo e torná -lo conhecido. Neste artigo, descreve -se como se processa a promoção turística do destino Cabo Verde para o mercado exterior, com enfoque no mercado português. Identifica -se o papel de cada interveniente turístico público e privado, cabo- -verdiano e português, neste processo. Visa -se, adicionalmente, avaliar o conhecimento e a atitude dos turis tas portugueses relativamente a tal promoção. Para responder a estes objetivos recorreu -se a entrevistas realizadas a entidades envolvidas na promoção do destino e aplicou -se inquéritos a 291 turistas portugueses. Verificou -se que a comunicação turística do destino depende muito de operadores turísticos ou intervenientes privados, tendo sido, por isso, recomendadas melhorias à estratégia de comunicação turística de Cabo Verde.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
2023-10-03T10:43:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/28815
url http://hdl.handle.net/10400.5/28815
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.25145/j.pasos.2019.17.036
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133604394041344