A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/28815 |
Resumo: | Cabo Verde é um destino turístico com aumento regular da procura, ao qual se aponta grande potencial futuro. A comunicação de um destino é imprescindível para divulgá -lo e torná -lo conhecido. Neste artigo, descreve -se como se processa a promoção turística do destino Cabo Verde para o mercado exterior, com enfoque no mercado português. Identifica -se o papel de cada interveniente turístico público e privado, cabo- -verdiano e português, neste processo. Visa -se, adicionalmente, avaliar o conhecimento e a atitude dos turis tas portugueses relativamente a tal promoção. Para responder a estes objetivos recorreu -se a entrevistas realizadas a entidades envolvidas na promoção do destino e aplicou -se inquéritos a 291 turistas portugueses. Verificou -se que a comunicação turística do destino depende muito de operadores turísticos ou intervenientes privados, tendo sido, por isso, recomendadas melhorias à estratégia de comunicação turística de Cabo Verde. |
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A promoção turística de Cabo Verde no mercado portuguêsCabo Verde; Turismo; Marketing turístico; Comunicação; Promoção turística.Cabo Verde é um destino turístico com aumento regular da procura, ao qual se aponta grande potencial futuro. A comunicação de um destino é imprescindível para divulgá -lo e torná -lo conhecido. Neste artigo, descreve -se como se processa a promoção turística do destino Cabo Verde para o mercado exterior, com enfoque no mercado português. Identifica -se o papel de cada interveniente turístico público e privado, cabo- -verdiano e português, neste processo. Visa -se, adicionalmente, avaliar o conhecimento e a atitude dos turis tas portugueses relativamente a tal promoção. Para responder a estes objetivos recorreu -se a entrevistas realizadas a entidades envolvidas na promoção do destino e aplicou -se inquéritos a 291 turistas portugueses. Verificou -se que a comunicação turística do destino depende muito de operadores turísticos ou intervenientes privados, tendo sido, por isso, recomendadas melhorias à estratégia de comunicação turística de Cabo Verde.Repositório da Universidade de LisboaFernandes, FilipaRibeiro, Raquel BarbosaLima, Louisiene2023-10-03T10:43:25Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/28815por10.25145/j.pasos.2019.17.036info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-08T01:31:43Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/28815Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:33:53.339855Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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