O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Ana Lúcia Teixeira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/9345
Resumo: O vinho tem sofrido um alvo exponencial de crescimento devido ao enorme reconhecimento por parte do consumidor dos dias de hoje. O vinho cada vez é mais caraterizado por parte do consumidor como um estilo de vida e um produto de ostentação. Um produto tão peculiar com atributos intrínsecos e extrínsecos que compete aos profissionais do marketing, utilizar incentivos e estratégias de marketing. O comportamento do consumidor sofreu alterações nos últimos anos e é necessário adequar a sua forma de pensar e de efetuar uma compra pois, na opinião do profissional de marketing este produto é considerado atraente e complexo devido à enorme necessidade de influenciar o consumidor no ato da compra como pós-compra. A Região Demarcada do Douro é considerada um excelente ex-libris devido ao seu enorme historial de ter sido exploradora a nível internacional na demarcação de um espaço vitícola. Nada melhor do que entender o que o consumidor procura para que futuramente se pratique estratégias mais coesas.
id RCAP_2725b402a7b323351c7d859c1e345055
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9345
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeirosMESTRADO EM GESTÃO DE TURISMOGESTÃOTURISMOCOMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORESCONSUMIDORESVINHOSMARKETINGMANAGEMENTTOURISMCONSUMER BEHAVIOURCONSUMERSWINESMARKETINGO vinho tem sofrido um alvo exponencial de crescimento devido ao enorme reconhecimento por parte do consumidor dos dias de hoje. O vinho cada vez é mais caraterizado por parte do consumidor como um estilo de vida e um produto de ostentação. Um produto tão peculiar com atributos intrínsecos e extrínsecos que compete aos profissionais do marketing, utilizar incentivos e estratégias de marketing. O comportamento do consumidor sofreu alterações nos últimos anos e é necessário adequar a sua forma de pensar e de efetuar uma compra pois, na opinião do profissional de marketing este produto é considerado atraente e complexo devido à enorme necessidade de influenciar o consumidor no ato da compra como pós-compra. A Região Demarcada do Douro é considerada um excelente ex-libris devido ao seu enorme historial de ter sido exploradora a nível internacional na demarcação de um espaço vitícola. Nada melhor do que entender o que o consumidor procura para que futuramente se pratique estratégias mais coesas.The product wine has undergone an exponential growth target due to the huge recognition by the consumer of the present day. Wine is increasingly characterized by the consumer as a lifestyle and a product of ostentation. A product so peculiar with intrinsic and extrinsic attributes that it is up to marketers to use incentives and marketing strategies. The behaviour of the consumer has changed in recent years and it is necessary to adjust the way they think and make a purchase because in the opinion of the marketer this product is considered attractive and complex due to the huge need to influence the consumer at the time of purchase as post-purchase. The Douro Demarcated Region is considered an excellent ex-libris due to its enormous history of having been an international explorer in the demarcation of a wine-growing area. Nothing better than to understand what the consumer looks for in order to practice more cohesive strategies in the future.2019-01-24T17:57:01Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/9345TID:201965313porAlves, Ana Lúcia Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:06:56Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9345Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:25.923608Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
title O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
spellingShingle O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
Alves, Ana Lúcia Teixeira
MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
GESTÃO
TURISMO
COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
CONSUMIDORES
VINHOS
MARKETING
MANAGEMENT
TOURISM
CONSUMER BEHAVIOUR
CONSUMERS
WINES
MARKETING
title_short O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
title_full O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
title_fullStr O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
title_full_unstemmed O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
title_sort O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros
author Alves, Ana Lúcia Teixeira
author_facet Alves, Ana Lúcia Teixeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Ana Lúcia Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
GESTÃO
TURISMO
COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
CONSUMIDORES
VINHOS
MARKETING
MANAGEMENT
TOURISM
CONSUMER BEHAVIOUR
CONSUMERS
WINES
MARKETING
topic MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
GESTÃO
TURISMO
COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
CONSUMIDORES
VINHOS
MARKETING
MANAGEMENT
TOURISM
CONSUMER BEHAVIOUR
CONSUMERS
WINES
MARKETING
description O vinho tem sofrido um alvo exponencial de crescimento devido ao enorme reconhecimento por parte do consumidor dos dias de hoje. O vinho cada vez é mais caraterizado por parte do consumidor como um estilo de vida e um produto de ostentação. Um produto tão peculiar com atributos intrínsecos e extrínsecos que compete aos profissionais do marketing, utilizar incentivos e estratégias de marketing. O comportamento do consumidor sofreu alterações nos últimos anos e é necessário adequar a sua forma de pensar e de efetuar uma compra pois, na opinião do profissional de marketing este produto é considerado atraente e complexo devido à enorme necessidade de influenciar o consumidor no ato da compra como pós-compra. A Região Demarcada do Douro é considerada um excelente ex-libris devido ao seu enorme historial de ter sido exploradora a nível internacional na demarcação de um espaço vitícola. Nada melhor do que entender o que o consumidor procura para que futuramente se pratique estratégias mais coesas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2018
2019-01-24T17:57:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/9345
TID:201965313
url http://hdl.handle.net/10437/9345
identifier_str_mv TID:201965313
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131241084092416