Plano de marketing da Malo Clinic China

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: He, Meilin
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21642
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_2747c969f20677421478ff97e4071d84
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21642
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing da Malo Clinic ChinaPlano de MarketingMarketing de ServiçosChinaIndústria Odontológica.Marketing PlanService MarketingDental IndustryMestrado em MarketingA economia chinesa tem registado um elevado crescimento nas últimas décadas, também, motivada pelo aumento do consumo da população em geral. Este crescimento da riqueza nacional provocou um ambiente mais propício ao investimento nacional, o que se traduz na melhoria e na busca pela qualidade de vida. Neste panorama destaca-se a evolução do setor dos serviços e em particular da medicina e da indústria odontológica. Neste contexto, este TFM pretende contribuir para um melhor conhecimento deste setor na China, através duma proposta de Plano de Marketing para a Malo Clinic, empresa que é uma marca de referência no seu setor, no panorama internacional. Para a elaboração deste projeto recorreu-se a uma metodologia mista, ou seja, recorreu-se a métodos de pesquisa descritivo-explicativos, que permitiram a recolha de informação tanto qualitativa como quantitativa. Neste âmbito aplicou-se um Inquérito online, com o objetivo de obter informação em relação do comportamento de compra do consumidor do setor da saúde oral na China. A estrutura do Plano de Marketing segue o quadro de referência apresentado neste projeto. Com base nos dados obtidos, propõem-se ações no âmbito do Marketing Mix, cujo principal intuito seria alcançar os objetivos definidos para a marca, ou seja, aumentar o número de seguidores nas redes sociais Weibo e Taobao para 10,000, crescer a frequência de leitura dos artigos em Wechat para as medidas, de 1000, e melhorar os resultados financeiros através do aumento em 10% de rendimento anualThe Chinese economy has seen an increase in recent decades, also motivated by the increase in consumption by the general population. This growth in national wealth has led to an environment more conducive to national investment, which translates into improvement and the search for quality of life. In this panorama, the evolution of the services sector and in particular of medicine and the dental industry stands out. In this context, this TFM intends to contribute to a better knowledge of this sector in China, through a proposed Marketing Plan for Malo Clinic, a company that is a reference brand in its sector, in the international panorama. For the elaboration of the project, a mixed methodology was used, that is, it was used descriptive-explanatory research methods, which allowed the authorization of both qualitative and quantitative information. In this context, an online survey was applied, with the objective of obtaining information regarding the buying behavior of consumers in the oral health sector in China. The structure of the Marketing Plan follows the reference framework presented in this project. Based on the data collected, proposing actions within the scope of the Marketing Mix, whose main purpose would be to achieve the goals for the brand, that is, increase the number of followers on the social networks Weibo and Taobao to 10,000, increase the frequency of reading from articles in Wechat to the measures of 1000, and improve financial results by increasing the annual yield by 10%.Instituto Superior de Economia e GestãoZacarias, AbílioRepositório da Universidade de LisboaHe, Meilin2022-01-17T01:30:23Z2020-112020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21642porHe, Meilin (2020). "Plano de marketing da Malo Clinic China". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:51:11Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21642Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:06:11.617726Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing da Malo Clinic China
title Plano de marketing da Malo Clinic China
spellingShingle Plano de marketing da Malo Clinic China
He, Meilin
Plano de Marketing
Marketing de Serviços
China
Indústria Odontológica.
Marketing Plan
Service Marketing
Dental Industry
title_short Plano de marketing da Malo Clinic China
title_full Plano de marketing da Malo Clinic China
title_fullStr Plano de marketing da Malo Clinic China
title_full_unstemmed Plano de marketing da Malo Clinic China
title_sort Plano de marketing da Malo Clinic China
author He, Meilin
author_facet He, Meilin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zacarias, Abílio
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv He, Meilin
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Marketing de Serviços
China
Indústria Odontológica.
Marketing Plan
Service Marketing
Dental Industry
topic Plano de Marketing
Marketing de Serviços
China
Indústria Odontológica.
Marketing Plan
Service Marketing
Dental Industry
description Mestrado em Marketing
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11
2020-11-01T00:00:00Z
2022-01-17T01:30:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/21642
url http://hdl.handle.net/10400.5/21642
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv He, Meilin (2020). "Plano de marketing da Malo Clinic China". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131154997051392