Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/14729 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_0ca03fc2875a60a66fe7448b078bc5fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/14729 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a empresa PizzamóvelPizzariaSetor da RestauraçãoPlano de MarketingMarketing de Serviços7 P'sAction ResearchPizzeriaCatering IndustryMarketing PlanServices MarketingMestrado em MarketingEste projeto tem como objetivo planear a estratégia de marketing e a sua implementação para a empresa de restauração Pizzamóvel, através da elaboração de um plano de marketing a um ano. A metodologia utilizada é a action research, com o intuito de desenvolver um trabalho de pesquisa em estreita colaboração com a empresa. Realiza-se a recolha de dados primários e secundários. Para avaliar a perceção dos clientes relativamente à qualidade do serviço, aplica-se a 50 clientes um questionário de avaliação da qualidade de serviço no contexto da restauração, com base no modelo DINESERV. Realizam-se ainda entrevistas semiestruturadas à gerência e colaboradores da empresa. Conclui-se que é necessário acompanhar a evolução da tecnologia e os novos padrões de comportamento do mercado e modernizar a empresa. A estratégia utilizada neste plano prevê um crescimento do volume de vendas através da delineação de táticas para o mix de marketing.The objective of this project is to plan a marketing strategy and its implementation for Pizzamóvel company through the elaboration of a one-year marketing plan. The methodology used is action research, with the intention of developing a research work in close collaboration with the company. The collection of primary and secondary data is carried out. In order to the evaluate clients' perceptions regarding the service quality, a questionnaire is applied to 50 clients based on the DINESERV model. Semi-structured interviews are also conducted with the management and employees of the company. It is concluded that it is necessary to follow the evolution of technology and the new patterns of market behavior and modernize the company. The strategy used in this plan foresees an increase in sales volume through the delineation of tactics for the marketing mix.Instituto Superior de Economia e GestãoOliveira, SandraRepositório da Universidade de LisboaGil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa2018-01-17T10:52:40Z2017-102017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14729porGil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa (2017). "Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:45Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14729Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:32.270634Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
title |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa Pizzaria Setor da Restauração Plano de Marketing Marketing de Serviços 7 P's Action Research Pizzeria Catering Industry Marketing Plan Services Marketing |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel |
author |
Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa |
author_facet |
Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Sandra Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pizzaria Setor da Restauração Plano de Marketing Marketing de Serviços 7 P's Action Research Pizzeria Catering Industry Marketing Plan Services Marketing |
topic |
Pizzaria Setor da Restauração Plano de Marketing Marketing de Serviços 7 P's Action Research Pizzeria Catering Industry Marketing Plan Services Marketing |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10 2017-10-01T00:00:00Z 2018-01-17T10:52:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/14729 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/14729 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa (2017). "Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131092896186368 |