Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/14729
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_0ca03fc2875a60a66fe7448b078bc5fe
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/14729
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa PizzamóvelPizzariaSetor da RestauraçãoPlano de MarketingMarketing de Serviços7 P'sAction ResearchPizzeriaCatering IndustryMarketing PlanServices MarketingMestrado em MarketingEste projeto tem como objetivo planear a estratégia de marketing e a sua implementação para a empresa de restauração Pizzamóvel, através da elaboração de um plano de marketing a um ano. A metodologia utilizada é a action research, com o intuito de desenvolver um trabalho de pesquisa em estreita colaboração com a empresa. Realiza-se a recolha de dados primários e secundários. Para avaliar a perceção dos clientes relativamente à qualidade do serviço, aplica-se a 50 clientes um questionário de avaliação da qualidade de serviço no contexto da restauração, com base no modelo DINESERV. Realizam-se ainda entrevistas semiestruturadas à gerência e colaboradores da empresa. Conclui-se que é necessário acompanhar a evolução da tecnologia e os novos padrões de comportamento do mercado e modernizar a empresa. A estratégia utilizada neste plano prevê um crescimento do volume de vendas através da delineação de táticas para o mix de marketing.The objective of this project is to plan a marketing strategy and its implementation for Pizzamóvel company through the elaboration of a one-year marketing plan. The methodology used is action research, with the intention of developing a research work in close collaboration with the company. The collection of primary and secondary data is carried out. In order to the evaluate clients' perceptions regarding the service quality, a questionnaire is applied to 50 clients based on the DINESERV model. Semi-structured interviews are also conducted with the management and employees of the company. It is concluded that it is necessary to follow the evolution of technology and the new patterns of market behavior and modernize the company. The strategy used in this plan foresees an increase in sales volume through the delineation of tactics for the marketing mix.Instituto Superior de Economia e GestãoOliveira, SandraRepositório da Universidade de LisboaGil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa2018-01-17T10:52:40Z2017-102017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14729porGil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa (2017). "Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:45Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14729Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:32.270634Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
title Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa
Pizzaria
Setor da Restauração
Plano de Marketing
Marketing de Serviços
7 P's
Action Research
Pizzeria
Catering Industry
Marketing Plan
Services Marketing
title_short Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
title_full Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
title_sort Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel
author Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa
author_facet Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Sandra
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Pizzaria
Setor da Restauração
Plano de Marketing
Marketing de Serviços
7 P's
Action Research
Pizzeria
Catering Industry
Marketing Plan
Services Marketing
topic Pizzaria
Setor da Restauração
Plano de Marketing
Marketing de Serviços
7 P's
Action Research
Pizzeria
Catering Industry
Marketing Plan
Services Marketing
description Mestrado em Marketing
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10
2017-10-01T00:00:00Z
2018-01-17T10:52:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/14729
url http://hdl.handle.net/10400.5/14729
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Gil, Raquel Maria Carvalho Teixeira de Sousa (2017). "Plano de marketing para a empresa Pizzamóvel". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131092896186368