O marketing verde e a sustentabilidade: caso de estudo: Bi-Silque, SGPS, S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Mónica Azevedo de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/15088
Resumo: O conceito sustentabilidade passou a ser um tema comum no dia-a-dia das empresas. Tendo em conta que a sustentabilidade é constituída por três dimensões, social, económica e ambiental, aquele a que o presente estudo dá maior relevância é a dimensão ambiental. O marketing verde surgiu com o aparecimento das preocupações e consciência ambientais. A necessidade de proceder-se a uma comunicação correta e clara dos produtos verdes fez emergir este novo paradigma no marketing. A economia verde e a importância da certificação de produtos encontram-se também presentes neste estudo. O presente estudo pretende aplicar ao caso de estudo da empresa Bi-Silque SGPS, S.A., na qual o estágio curricular se realizou, um modelo de negócio da economia verde, bem como, alguns indicadores da sustentabilidade para melhoria da performance sustentável da empresa.
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