O marketing verde e a sustentabilidade: caso de estudo: Bi-Silque, SGPS, S.A.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/15088 |
Resumo: | O conceito sustentabilidade passou a ser um tema comum no dia-a-dia das empresas. Tendo em conta que a sustentabilidade é constituída por três dimensões, social, económica e ambiental, aquele a que o presente estudo dá maior relevância é a dimensão ambiental. O marketing verde surgiu com o aparecimento das preocupações e consciência ambientais. A necessidade de proceder-se a uma comunicação correta e clara dos produtos verdes fez emergir este novo paradigma no marketing. A economia verde e a importância da certificação de produtos encontram-se também presentes neste estudo. O presente estudo pretende aplicar ao caso de estudo da empresa Bi-Silque SGPS, S.A., na qual o estágio curricular se realizou, um modelo de negócio da economia verde, bem como, alguns indicadores da sustentabilidade para melhoria da performance sustentável da empresa. |
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O marketing verde e a sustentabilidade: caso de estudo: Bi-Silque, SGPS, S.A.GestãoMarketing ambientalEconomia ambientalSustentabilidadeO conceito sustentabilidade passou a ser um tema comum no dia-a-dia das empresas. Tendo em conta que a sustentabilidade é constituída por três dimensões, social, económica e ambiental, aquele a que o presente estudo dá maior relevância é a dimensão ambiental. O marketing verde surgiu com o aparecimento das preocupações e consciência ambientais. A necessidade de proceder-se a uma comunicação correta e clara dos produtos verdes fez emergir este novo paradigma no marketing. A economia verde e a importância da certificação de produtos encontram-se também presentes neste estudo. O presente estudo pretende aplicar ao caso de estudo da empresa Bi-Silque SGPS, S.A., na qual o estágio curricular se realizou, um modelo de negócio da economia verde, bem como, alguns indicadores da sustentabilidade para melhoria da performance sustentável da empresa.The concept of sustainability has become a common subject in our companies. Knowing that sustainability divides itself in three dimensions, social, economic and environmental, the one which this study is focused on is the environmental. Green marketing emerged with the increase of the environmental concerns and conscience. The need for a clear and accurate communication of the green products led to this new marketing paradigm. Green economy and the importance of products’ certification are also subjects in this study. This study aims to apply a green economy business model, as well as, some sustainability indicators to the case study done of the company Bi-Silque, SGPS, S.A., where the academic internship took place, in order to improve the company’s sustainable performance.Universidade de Aveiro2016-01-19T15:21:21Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/15088TID:201587483porLima, Mónica Azevedo deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:27:51Zoai:ria.ua.pt:10773/15088Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:50:31.462150Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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