Employer branding : análise da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/17421 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Employer branding : análise da Santa Casa da Misericórdia de LisboaEmployer brandingCapital HumanoCompromissoAtratividadeRecomendaçãoRecompensaCultura OrganizacionalMarketingGestão de Recursos HumanosHuman CapitalEngagementAttractionRecommendationRewardOrganizational CultureHuman Resources ManagementMestrado em MarketingO employer branding, com o passar dos anos, começou a ser uma das prioridades dos responsáveis de recursos humanos e dos gestores de topo. Procura-se, constantemente identificar a melhor maneira de atrair e reter os talentos que marcam a diferença em mercados competitivos, tendo em conta que o capital humano é um elemento crítico e estrategicamente muito importante. O tema desta investigação, inclui-se nesta temática das estratégias de employer branding, dentro de uma empresa, neste caso a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). A metodologia utilizada na concretização deste trabalho é qualitativa, sendo que a recolha dos dados foi efetuada através de entrevistas semiestruturadas a nove colaboradores da SCML. Os resultados alcançados nesta investigação, permitiram verificar que os inquiridos têm uma boa perceção e imagem acerca da SCML enquanto entidade empregadora e devido ao seu prestígio e confiança que transmite tanto internamente como externamente, consideram-na um bom local para trabalhar.Employer branding has, over the years, become a top priority for Human Resources Management and top managers. It is sought, to constantly identify the best way to attract and retain talents that make the difference in competitive markets, given that human capital is a critical and strategically important element. The subject of this research is included in this theme of employer branding strategies within a company, in this case the Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). The methodology used in the accomplishment of this work is qualitative, and the data collection was done through semi-structured interviews to nine SCML employees. The results obtained in this research, allowed to verify that the respondents have a good perception and image about the SCML as employer and due to its prestige and confidence that transmits both internally and externally, consider it a good place to work.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaVicente, Maria Ana Heitor2019-08-22T00:30:19Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/17421porVicente, Maria Ana Heitor (2018). "Employer branding : análise da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/17421Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:38.024637Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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