Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/6366 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_2c084ce6d5539b0b80001f1fe13483ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6366 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinhacomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingmarcamarca PortugalIntegrated marketing communicationintegrated marketing communication planbrandPortugal brandMestrado em MarketingEste projecto aborda a importância da elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de pequena dimensão. Este plano é elaborado para uma marca jovem, recente e empreendedora e tem como objectivos aumentar a sua notoriedade no mercado, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Para alcançar estes objectivos foram seleccionadas diferentes áreas de actuação de acordo com a estratégia da marca (segmentação, targeting e posicionamento) como a comunicação interna, online, de produto, com os media e com a comunidade local, publicidade, promoção, branding, eventos e parcerias. São apresentadas tácticas exequíveis de forma a que, com recursos limitados, se demonstre que é possível alcançar um crescimento sustentável através de um planeamento de comunicação organizado, realista e adaptado às necessidades existentes e ao qual os colaboradores da empresa podem responder.This project shows the importance of developing a plan of integrated marketing communication for a small company. This plan is designed for a young brand, new and entrepreneurial and it has some objectives, namely increase its visibility in the market, to attract new customers and to retain the existing ones. To achieve these objectives action were selected some different strategies according to the brand strategy (segmentation, targeting and positioning), such as internal, online and product communication, communication with the media and with the local community, advertising, promotion, branding, events and partnerships. There are presented feasible tatics to show that even with limited resources it’s possible to achieve sustainable growth based on an organized, realistic communication plan, adapted to the existing needs and to which the company's employees can respond.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaBarata, Raquel Meneses2014-01-20T11:27:35Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6366porBarata, Raquel Meneses. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:13Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6366Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:45.645756Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha Barata, Raquel Meneses comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing marca marca Portugal Integrated marketing communication integrated marketing communication plan brand Portugal brand |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha |
author |
Barata, Raquel Meneses |
author_facet |
Barata, Raquel Meneses |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barata, Raquel Meneses |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing marca marca Portugal Integrated marketing communication integrated marketing communication plan brand Portugal brand |
topic |
comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing marca marca Portugal Integrated marketing communication integrated marketing communication plan brand Portugal brand |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-01-20T11:27:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/6366 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/6366 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Barata, Raquel Meneses. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131013100601344 |