Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barata, Raquel Meneses
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/6366
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_2c084ce6d5539b0b80001f1fe13483ff
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6366
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinhacomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingmarcamarca PortugalIntegrated marketing communicationintegrated marketing communication planbrandPortugal brandMestrado em MarketingEste projecto aborda a importância da elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de pequena dimensão. Este plano é elaborado para uma marca jovem, recente e empreendedora e tem como objectivos aumentar a sua notoriedade no mercado, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Para alcançar estes objectivos foram seleccionadas diferentes áreas de actuação de acordo com a estratégia da marca (segmentação, targeting e posicionamento) como a comunicação interna, online, de produto, com os media e com a comunidade local, publicidade, promoção, branding, eventos e parcerias. São apresentadas tácticas exequíveis de forma a que, com recursos limitados, se demonstre que é possível alcançar um crescimento sustentável através de um planeamento de comunicação organizado, realista e adaptado às necessidades existentes e ao qual os colaboradores da empresa podem responder.This project shows the importance of developing a plan of integrated marketing communication for a small company. This plan is designed for a young brand, new and entrepreneurial and it has some objectives, namely increase its visibility in the market, to attract new customers and to retain the existing ones. To achieve these objectives action were selected some different strategies according to the brand strategy (segmentation, targeting and positioning), such as internal, online and product communication, communication with the media and with the local community, advertising, promotion, branding, events and partnerships. There are presented feasible tatics to show that even with limited resources it’s possible to achieve sustainable growth based on an organized, realistic communication plan, adapted to the existing needs and to which the company's employees can respond.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaBarata, Raquel Meneses2014-01-20T11:27:35Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6366porBarata, Raquel Meneses. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:13Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6366Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:45.645756Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
title Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
Barata, Raquel Meneses
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
marca
marca Portugal
Integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
brand
Portugal brand
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
author Barata, Raquel Meneses
author_facet Barata, Raquel Meneses
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Barata, Raquel Meneses
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
marca
marca Portugal
Integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
brand
Portugal brand
topic comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
marca
marca Portugal
Integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
brand
Portugal brand
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-20T11:27:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/6366
url http://hdl.handle.net/10400.5/6366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Barata, Raquel Meneses. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131013100601344