Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10987
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
id RCAP_259802e7a4f19efacba3d1e71fb3737e
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10987
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a marca BabyfoodbioPlano de Comunicação Integrada de MarketingMarcaCarneIntegrated Marketing Communication PlanBrandMeatMestrado em Ciências EmpresariaisO presente trabalho de fim de mestrado assume a vertente de projeto com a elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para a marca BabyfoodBio. A BabyfoodBio surge neste projeto como solução estratégica para o agrupamento de produtores de Pecuaria ELIPEC. Enquanto marca totalmente portuguesa que comercializa carne 100% biológica para o consumo de bebés a partir dos 6meses, idade em que a carne deve começar a ser introduzida na sua alimentação, pretende assim vir a ser considerada A primeira carne do bebé. Sendo a finalidade específica do produto inédita no mercado optámos por uma estratégia push, pretendendo chegar ao consumidor por intermédio da grande distribuição alimentar. Para que consigamos vir a ser a escolha das mães - seja a escolha motivada: pela conveniência do produto, dificuldade que encontra no escrutínio de qual a carne/parte da carne a dar ao seu bebé e/ou por questões ambientais- este plano irá além do planeamento estratégico no contexto B2B, terá também no seu delineamento foco na comunicação com o consumidor.This thesis assumes a real world project with the purpose of elaboration of an integrated marketing communication plan for the recently created BabyfoodBio brand. BabyfoodBio is a Portuguese brand which deals only with 100% biological meat intended for baby consumption, after they reach 6 months of age. This is the suitable age for the introduction of meat in the baby's diet. Therefore, BabyfoodBio intends to place itself in the market as the "baby's first meat". It's the first time meat is marketed as such and consequently we opted for a pull strategy, intending to reach the consumer through the retail food distribution. So we may be the mother's first choice, motivated for the convenience, ease of choice when selecting the right meat for the baby and for environmental reasons. This plan will go beyond the strategic planning in the B2B context; will also have as its focus the communication with the consumer.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, Clara Teixeira deRepositório da Universidade de LisboaOliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de2016-07-01T00:30:09Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10987porOliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de (2015). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:16Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10987Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:21.501474Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
title Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
Oliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Marca
Carne
Integrated Marketing Communication Plan
Brand
Meat
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio
author Oliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de
author_facet Oliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Clara Teixeira de
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Marca
Carne
Integrated Marketing Communication Plan
Brand
Meat
topic Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Marca
Carne
Integrated Marketing Communication Plan
Brand
Meat
description Mestrado em Ciências Empresariais
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-07-01T00:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10987
url http://hdl.handle.net/10400.5/10987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Oliveira, Margarida Sauvinet Andrêa e Sousa de (2015). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Babyfoodbio". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131056383721472