Aprend.e: integrated training and learning

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beça, Pedro
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Oliveira, Miguel, Duarte, A. Manuel de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565
Resumo: Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. Esta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental inerentes ao processo de formação tornaram-se mais simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos e a diminuição significativa do tempo dispensado nestas actividades. Esta plataforma além do apoio administrativo dado pretende dar apoio as actividades formativas, tanto aos formadores como formandos [R2]. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte As aulas. Como os graus de literacia informática dos formadores são variados, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo à não existência de pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.
id RCAP_2d06c9c52502a595e68fae96e4ba1798
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/17565
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprend.e: integrated training and learningAprend.e: sistema integrado de formação e aprendizagemEste artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. Esta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental inerentes ao processo de formação tornaram-se mais simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos e a diminuição significativa do tempo dispensado nestas actividades. Esta plataforma além do apoio administrativo dado pretende dar apoio as actividades formativas, tanto aos formadores como formandos [R2]. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte As aulas. Como os graus de literacia informática dos formadores são variados, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo à não existência de pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.UA Editora2004-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565oai:proa.ua.pt:article/17565Eletrónica e Telecomunicações; Vol 4 No 3 (2004); 349-353Eletrónica e Telecomunicações; vol. 4 n.º 3 (2004); 349-3532182-97721645-0493reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565/12555https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBeça, PedroOliveira, MiguelDuarte, A. Manuel de Oliveira2022-09-26T11:00:15Zoai:proa.ua.pt:article/17565Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:08:20.366489Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprend.e: integrated training and learning
Aprend.e: sistema integrado de formação e aprendizagem
title Aprend.e: integrated training and learning
spellingShingle Aprend.e: integrated training and learning
Beça, Pedro
title_short Aprend.e: integrated training and learning
title_full Aprend.e: integrated training and learning
title_fullStr Aprend.e: integrated training and learning
title_full_unstemmed Aprend.e: integrated training and learning
title_sort Aprend.e: integrated training and learning
author Beça, Pedro
author_facet Beça, Pedro
Oliveira, Miguel
Duarte, A. Manuel de Oliveira
author_role author
author2 Oliveira, Miguel
Duarte, A. Manuel de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Beça, Pedro
Oliveira, Miguel
Duarte, A. Manuel de Oliveira
description Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. Esta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental inerentes ao processo de formação tornaram-se mais simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos e a diminuição significativa do tempo dispensado nestas actividades. Esta plataforma além do apoio administrativo dado pretende dar apoio as actividades formativas, tanto aos formadores como formandos [R2]. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte As aulas. Como os graus de literacia informática dos formadores são variados, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo à não existência de pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565
oai:proa.ua.pt:article/17565
url https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565
identifier_str_mv oai:proa.ua.pt:article/17565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565
https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565/12555
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eletrónica e Telecomunicações; Vol 4 No 3 (2004); 349-353
Eletrónica e Telecomunicações; vol. 4 n.º 3 (2004); 349-353
2182-9772
1645-0493
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130541294878720