Aprend.e: integrated training and learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565 |
Resumo: | Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. Esta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental inerentes ao processo de formação tornaram-se mais simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos e a diminuição significativa do tempo dispensado nestas actividades. Esta plataforma além do apoio administrativo dado pretende dar apoio as actividades formativas, tanto aos formadores como formandos [R2]. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte As aulas. Como os graus de literacia informática dos formadores são variados, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo à não existência de pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros. |
id |
RCAP_2d06c9c52502a595e68fae96e4ba1798 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/17565 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprend.e: integrated training and learningAprend.e: sistema integrado de formação e aprendizagemEste artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. Esta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental inerentes ao processo de formação tornaram-se mais simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos e a diminuição significativa do tempo dispensado nestas actividades. Esta plataforma além do apoio administrativo dado pretende dar apoio as actividades formativas, tanto aos formadores como formandos [R2]. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte As aulas. Como os graus de literacia informática dos formadores são variados, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo à não existência de pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.UA Editora2004-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565oai:proa.ua.pt:article/17565Eletrónica e Telecomunicações; Vol 4 No 3 (2004); 349-353Eletrónica e Telecomunicações; vol. 4 n.º 3 (2004); 349-3532182-97721645-0493reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565/12555https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBeça, PedroOliveira, MiguelDuarte, A. Manuel de Oliveira2022-09-26T11:00:15Zoai:proa.ua.pt:article/17565Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:08:20.366489Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprend.e: integrated training and learning Aprend.e: sistema integrado de formação e aprendizagem |
title |
Aprend.e: integrated training and learning |
spellingShingle |
Aprend.e: integrated training and learning Beça, Pedro |
title_short |
Aprend.e: integrated training and learning |
title_full |
Aprend.e: integrated training and learning |
title_fullStr |
Aprend.e: integrated training and learning |
title_full_unstemmed |
Aprend.e: integrated training and learning |
title_sort |
Aprend.e: integrated training and learning |
author |
Beça, Pedro |
author_facet |
Beça, Pedro Oliveira, Miguel Duarte, A. Manuel de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Miguel Duarte, A. Manuel de Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beça, Pedro Oliveira, Miguel Duarte, A. Manuel de Oliveira |
description |
Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. Esta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental inerentes ao processo de formação tornaram-se mais simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos e a diminuição significativa do tempo dispensado nestas actividades. Esta plataforma além do apoio administrativo dado pretende dar apoio as actividades formativas, tanto aos formadores como formandos [R2]. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte As aulas. Como os graus de literacia informática dos formadores são variados, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo à não existência de pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565 oai:proa.ua.pt:article/17565 |
url |
https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565 |
identifier_str_mv |
oai:proa.ua.pt:article/17565 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565 https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17565/12555 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eletrónica e Telecomunicações; Vol 4 No 3 (2004); 349-353 Eletrónica e Telecomunicações; vol. 4 n.º 3 (2004); 349-353 2182-9772 1645-0493 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130541294878720 |