Plano de Marketing para a empresa HIMEV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vara, Cecília Maria dos Reis Costa Faro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44790
Resumo: Este projeto teve como finalidade definir um Plano de Marketing para a empresa Himev, empresa no setor do agronegócio no Brasil, tendo como atividade a fabricação de equipamentos de trituração vegetal. O foco foi no conhecimento, quanto mais informação relevante for transformada em conhecimento melhor se pode definir um plano de marketing que permita estabelecer relações duradoiras que transmitam confiança no momento da tomada de decisão, mesmo no mercado B2B. O método utilizado para se alcançar os objetivos foi começar por uma revisão da literatura que apoiasse na elaboração de estratégias, numa segunda fase uma análise ao contexto onde esta está inserida com o apoio de várias ferramentas de análise para identificar oportunidades e forças a serem utilizadas na definição de estratégias, bem como a identificação de fraquezas e ameaças a mitigar. E por último foi feito um Diagnóstico de Gestão do conhecimento à empresa para saber como este era gerido. Tendo por base toda a informação recolhida foi possível delinear uma estratégia, através de um conjunto de ações que permitirão à empresa estabelecer uma relação mais próxima com várias partes interessadas, criando sinergias que permitam serem percecionadas como especialistas pelos potenciais clientes, criando assim a sua confiança e lealdade. Este plano de marketing vai permitir que a empresa possa, seguindo a estrutura do plano, planear as suas estratégias atempadamente para que não haja falhas, implementá-las e avaliá-las para as ir adaptando de forma a obter os melhores resultados possíveis, crescendo de forma sustentada.
id RCAP_2dba765431c0d45b7b49bc8f388ab747
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44790
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing para a empresa HIMEVAgronegócioConhecimentoEstratégiaPlano de marketingDomínio/Área Científica::Ciências SociaisEste projeto teve como finalidade definir um Plano de Marketing para a empresa Himev, empresa no setor do agronegócio no Brasil, tendo como atividade a fabricação de equipamentos de trituração vegetal. O foco foi no conhecimento, quanto mais informação relevante for transformada em conhecimento melhor se pode definir um plano de marketing que permita estabelecer relações duradoiras que transmitam confiança no momento da tomada de decisão, mesmo no mercado B2B. O método utilizado para se alcançar os objetivos foi começar por uma revisão da literatura que apoiasse na elaboração de estratégias, numa segunda fase uma análise ao contexto onde esta está inserida com o apoio de várias ferramentas de análise para identificar oportunidades e forças a serem utilizadas na definição de estratégias, bem como a identificação de fraquezas e ameaças a mitigar. E por último foi feito um Diagnóstico de Gestão do conhecimento à empresa para saber como este era gerido. Tendo por base toda a informação recolhida foi possível delinear uma estratégia, através de um conjunto de ações que permitirão à empresa estabelecer uma relação mais próxima com várias partes interessadas, criando sinergias que permitam serem percecionadas como especialistas pelos potenciais clientes, criando assim a sua confiança e lealdade. Este plano de marketing vai permitir que a empresa possa, seguindo a estrutura do plano, planear as suas estratégias atempadamente para que não haja falhas, implementá-las e avaliá-las para as ir adaptando de forma a obter os melhores resultados possíveis, crescendo de forma sustentada.Lopes, Jorge Manuel Neves GomesRepositório ComumVara, Cecília Maria dos Reis Costa Faro2023-05-16T17:09:29Z2023-04-122023-03-092023-04-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44790TID:203290330porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-19T14:00:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44790Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:12.570137Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para a empresa HIMEV
title Plano de Marketing para a empresa HIMEV
spellingShingle Plano de Marketing para a empresa HIMEV
Vara, Cecília Maria dos Reis Costa Faro
Agronegócio
Conhecimento
Estratégia
Plano de marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Plano de Marketing para a empresa HIMEV
title_full Plano de Marketing para a empresa HIMEV
title_fullStr Plano de Marketing para a empresa HIMEV
title_full_unstemmed Plano de Marketing para a empresa HIMEV
title_sort Plano de Marketing para a empresa HIMEV
author Vara, Cecília Maria dos Reis Costa Faro
author_facet Vara, Cecília Maria dos Reis Costa Faro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopes, Jorge Manuel Neves Gomes
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Vara, Cecília Maria dos Reis Costa Faro
dc.subject.por.fl_str_mv Agronegócio
Conhecimento
Estratégia
Plano de marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Agronegócio
Conhecimento
Estratégia
Plano de marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description Este projeto teve como finalidade definir um Plano de Marketing para a empresa Himev, empresa no setor do agronegócio no Brasil, tendo como atividade a fabricação de equipamentos de trituração vegetal. O foco foi no conhecimento, quanto mais informação relevante for transformada em conhecimento melhor se pode definir um plano de marketing que permita estabelecer relações duradoiras que transmitam confiança no momento da tomada de decisão, mesmo no mercado B2B. O método utilizado para se alcançar os objetivos foi começar por uma revisão da literatura que apoiasse na elaboração de estratégias, numa segunda fase uma análise ao contexto onde esta está inserida com o apoio de várias ferramentas de análise para identificar oportunidades e forças a serem utilizadas na definição de estratégias, bem como a identificação de fraquezas e ameaças a mitigar. E por último foi feito um Diagnóstico de Gestão do conhecimento à empresa para saber como este era gerido. Tendo por base toda a informação recolhida foi possível delinear uma estratégia, através de um conjunto de ações que permitirão à empresa estabelecer uma relação mais próxima com várias partes interessadas, criando sinergias que permitam serem percecionadas como especialistas pelos potenciais clientes, criando assim a sua confiança e lealdade. Este plano de marketing vai permitir que a empresa possa, seguindo a estrutura do plano, planear as suas estratégias atempadamente para que não haja falhas, implementá-las e avaliá-las para as ir adaptando de forma a obter os melhores resultados possíveis, crescendo de forma sustentada.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-16T17:09:29Z
2023-04-12
2023-03-09
2023-04-12T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44790
TID:203290330
url http://hdl.handle.net/10400.26/44790
identifier_str_mv TID:203290330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131615234883584