Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodríguez,José Álvarez
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Cruz,Manuel Fernández
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009
Resumo: Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.
id RCAP_2ec25a9179c6ac7777d6cc303faeeead
oai_identifier_str oai:scielo:S1645-72502009000200009
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de GranadaAfetividadeformação de professoressentimentosemoçõesfelicidadeEste artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias2009-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009Revista Lusófona de Educação n.14 2009reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009Rodríguez,José ÁlvarezCruz,Manuel Fernándezinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:18:06Zoai:scielo:S1645-72502009000200009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:26:24.125606Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
title Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
spellingShingle Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
Rodríguez,José Álvarez
Afetividade
formação de professores
sentimentos
emoções
felicidade
title_short Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
title_full Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
title_fullStr Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
title_full_unstemmed Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
title_sort Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
author Rodríguez,José Álvarez
author_facet Rodríguez,José Álvarez
Cruz,Manuel Fernández
author_role author
author2 Cruz,Manuel Fernández
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodríguez,José Álvarez
Cruz,Manuel Fernández
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade
formação de professores
sentimentos
emoções
felicidade
topic Afetividade
formação de professores
sentimentos
emoções
felicidade
description Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
dc.source.none.fl_str_mv Revista Lusófona de Educação n.14 2009
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137338637418496