Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Álvarez Rodríguez, José
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Fernández Cruz, Manuel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/1765
Resumo: Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetivida¬de, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.
id RCAP_69dc87c71212eef1778bccb2b3c9aa76
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1765
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de GranadaEDUCAÇÃOFORMAÇÃO DE PROFESSORESAFETIVIDADECOMPORTAMENTO EMOCIONALAFFECTIVITYTEACHERS EDUCATIONEDUCATIONEMOTIONAL BEHAVIOUREste artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetivida¬de, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.This articles deals with a descriptive analysis of the affective of the pedagogy and teaching profession students’ values of the faculty of Education Sciences at the University of Granada in the course 2004- 2006. First we present a brief referential frame on the concept of affectivity, pointing out some characteristics about feelings and emotions, then we go deeply on the characteristics of our research and some general results so as to finally focus in the specific analysis of feeling, love , happiness and emotion in the teachers’ formation processesEdições Universitárias Lusófonas2012-03-13T14:09:26Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/1765por1646-401XÁlvarez Rodríguez, JoséFernández Cruz, Manuelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-01T01:32:42Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1765Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:40:26.858435Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
title Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
spellingShingle Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
Álvarez Rodríguez, José
EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
AFETIVIDADE
COMPORTAMENTO EMOCIONAL
AFFECTIVITY
TEACHERS EDUCATION
EDUCATION
EMOTIONAL BEHAVIOUR
title_short Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
title_full Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
title_fullStr Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
title_full_unstemmed Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
title_sort Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
author Álvarez Rodríguez, José
author_facet Álvarez Rodríguez, José
Fernández Cruz, Manuel
author_role author
author2 Fernández Cruz, Manuel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Álvarez Rodríguez, José
Fernández Cruz, Manuel
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
AFETIVIDADE
COMPORTAMENTO EMOCIONAL
AFFECTIVITY
TEACHERS EDUCATION
EDUCATION
EMOTIONAL BEHAVIOUR
topic EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
AFETIVIDADE
COMPORTAMENTO EMOCIONAL
AFFECTIVITY
TEACHERS EDUCATION
EDUCATION
EMOTIONAL BEHAVIOUR
description Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetivida¬de, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2012-03-13T14:09:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/1765
url http://hdl.handle.net/10437/1765
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-401X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136309741092864