Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009 |
Resumo: | Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores. |
id |
RCAP_2ec25a9179c6ac7777d6cc303faeeead |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1645-72502009000200009 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de GranadaAfetividadeformação de professoressentimentosemoçõesfelicidadeEste artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias2009-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009Revista Lusófona de Educação n.14 2009reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009Rodríguez,José ÁlvarezCruz,Manuel Fernándezinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:18:06Zoai:scielo:S1645-72502009000200009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:26:24.125606Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
title |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
spellingShingle |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada Rodríguez,José Álvarez Afetividade formação de professores sentimentos emoções felicidade |
title_short |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
title_full |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
title_fullStr |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
title_full_unstemmed |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
title_sort |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da Universidade de Granada |
author |
Rodríguez,José Álvarez |
author_facet |
Rodríguez,José Álvarez Cruz,Manuel Fernández |
author_role |
author |
author2 |
Cruz,Manuel Fernández |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodríguez,José Álvarez Cruz,Manuel Fernández |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Afetividade formação de professores sentimentos emoções felicidade |
topic |
Afetividade formação de professores sentimentos emoções felicidade |
description |
Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetividade, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000200009 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Lusófona de Educação n.14 2009 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137338637418496 |