Relatório de Estágio na E-goi
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/5352 |
Resumo: | O presente relatório refere-se a um estágio curricular realizado no âmbito do Mestrado em Marketing e Promoção Turística. O estágio decorreu na empresa E-goi, com início a 2 de Dezembro de 2019 e término a 2 Setembro de 2020, consistindo especificamente no departamento de: Corporate Sales. O principal objetivo deste relatório é descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio, bem como as competências adquiridas, as contribuições dadas ao departamento, e sugestões de melhoria; que juntamente com a caracterização da empresa possibilitam um melhor entendimento de todo o trabalho. Foi através da observação e participação nas funções do setor de Sales Corporate da Egoi que foi possível realizar uma intensa análise para, posteriormente, descrever o meu departamento e, por fim, propor a melhoria da análise das razões de escolha da E-goi por parte dos seus clientes. A análise à escolha do cliente é realizada através de 1 questionário. Através desta análise, a empresa de Marketing Automation poderá́ obter bastantes vantagens como perceber as suas maiores vantagens em relação aos concorrentes e como melhorar a qualidade do seu serviço. Ao terminar este relatório, constatou-se a forte importância que o conhecimento das necessidades, perceções e expectativas dos clientes tem para o desenvolvimento e distinção de uma empresa tecnológica; traduzindo-se numa extrema necessidade de uma continua adaptação às transformações do sector do Marketing e dos seus consumidores, para conseguir um maior destacamento da feroz concorrência. |
id |
RCAP_2f74e3f17135a5bc6a7065c70748cfff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5352 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio na E-goiproposta de análise à escolha do consumidor E-goiEscolha do ConsumidorQuestionáriosSales CorporateMarketing AutomationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente relatório refere-se a um estágio curricular realizado no âmbito do Mestrado em Marketing e Promoção Turística. O estágio decorreu na empresa E-goi, com início a 2 de Dezembro de 2019 e término a 2 Setembro de 2020, consistindo especificamente no departamento de: Corporate Sales. O principal objetivo deste relatório é descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio, bem como as competências adquiridas, as contribuições dadas ao departamento, e sugestões de melhoria; que juntamente com a caracterização da empresa possibilitam um melhor entendimento de todo o trabalho. Foi através da observação e participação nas funções do setor de Sales Corporate da Egoi que foi possível realizar uma intensa análise para, posteriormente, descrever o meu departamento e, por fim, propor a melhoria da análise das razões de escolha da E-goi por parte dos seus clientes. A análise à escolha do cliente é realizada através de 1 questionário. Através desta análise, a empresa de Marketing Automation poderá́ obter bastantes vantagens como perceber as suas maiores vantagens em relação aos concorrentes e como melhorar a qualidade do seu serviço. Ao terminar este relatório, constatou-se a forte importância que o conhecimento das necessidades, perceções e expectativas dos clientes tem para o desenvolvimento e distinção de uma empresa tecnológica; traduzindo-se numa extrema necessidade de uma continua adaptação às transformações do sector do Marketing e dos seus consumidores, para conseguir um maior destacamento da feroz concorrência.Fonseca, Júlia Fragoso daIC-OnlineRibeiro, João Borges2021-02-16T11:18:59Z2021-02-102021-02-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/5352TID:202637891porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:51:05Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5352Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:56.433754Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio na E-goi proposta de análise à escolha do consumidor E-goi |
title |
Relatório de Estágio na E-goi |
spellingShingle |
Relatório de Estágio na E-goi Ribeiro, João Borges Escolha do Consumidor Questionários Sales Corporate Marketing Automation Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
title_short |
Relatório de Estágio na E-goi |
title_full |
Relatório de Estágio na E-goi |
title_fullStr |
Relatório de Estágio na E-goi |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio na E-goi |
title_sort |
Relatório de Estágio na E-goi |
author |
Ribeiro, João Borges |
author_facet |
Ribeiro, João Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fonseca, Júlia Fragoso da IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, João Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escolha do Consumidor Questionários Sales Corporate Marketing Automation Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
topic |
Escolha do Consumidor Questionários Sales Corporate Marketing Automation Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
description |
O presente relatório refere-se a um estágio curricular realizado no âmbito do Mestrado em Marketing e Promoção Turística. O estágio decorreu na empresa E-goi, com início a 2 de Dezembro de 2019 e término a 2 Setembro de 2020, consistindo especificamente no departamento de: Corporate Sales. O principal objetivo deste relatório é descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio, bem como as competências adquiridas, as contribuições dadas ao departamento, e sugestões de melhoria; que juntamente com a caracterização da empresa possibilitam um melhor entendimento de todo o trabalho. Foi através da observação e participação nas funções do setor de Sales Corporate da Egoi que foi possível realizar uma intensa análise para, posteriormente, descrever o meu departamento e, por fim, propor a melhoria da análise das razões de escolha da E-goi por parte dos seus clientes. A análise à escolha do cliente é realizada através de 1 questionário. Através desta análise, a empresa de Marketing Automation poderá́ obter bastantes vantagens como perceber as suas maiores vantagens em relação aos concorrentes e como melhorar a qualidade do seu serviço. Ao terminar este relatório, constatou-se a forte importância que o conhecimento das necessidades, perceções e expectativas dos clientes tem para o desenvolvimento e distinção de uma empresa tecnológica; traduzindo-se numa extrema necessidade de uma continua adaptação às transformações do sector do Marketing e dos seus consumidores, para conseguir um maior destacamento da feroz concorrência. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-16T11:18:59Z 2021-02-10 2021-02-10T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/5352 TID:202637891 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/5352 |
identifier_str_mv |
TID:202637891 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136982917447680 |