Relatório de Estágio na Digital Sales Media

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pestana, Inês Marina Simões
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18752
Resumo: Para concluir o Mestrado em Marketing Digital foi-nos proposta a realização de uma Dissertação, de um Projecto ou de um Relatório Estágio. Optei por realizar um relatório de estágio que me permitisse pôr em prática os conhecimentos previamente adquiridos e obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre Maio de 2016 a Fevereiro de 2017 numa agência de Marketing Digital – a Digital Sales Media que assenta o seu negócio no Marketing de Performance. Assim, a primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico de como surgiu o Marketing Digital, passando pelas mudanças no comportamento do consumidor até aos novos modelos de negócio digitais. A segunda parte é constituída pelo enquadramento prático, onde a empresa é apresentada e contextualizada no sector, passando para uma descrição das tarefas desempenhadas. As dificuldades encontradas durante a execução de algumas dessas tarefas vieram dar origem à proposta metodológica que apresento neste relatório. Por fim serão apresentados os resultados e respectivas conclusões bem como sugestões de melhoria.
id RCAP_3d5c471d70bf6b8bd665d20f1f2ba051
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18752
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio na Digital Sales MediaMarketing digitalDigital Sales MediaMarketing de performanceComportamento do consumidorNovos modelos de negócio digitaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPara concluir o Mestrado em Marketing Digital foi-nos proposta a realização de uma Dissertação, de um Projecto ou de um Relatório Estágio. Optei por realizar um relatório de estágio que me permitisse pôr em prática os conhecimentos previamente adquiridos e obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre Maio de 2016 a Fevereiro de 2017 numa agência de Marketing Digital – a Digital Sales Media que assenta o seu negócio no Marketing de Performance. Assim, a primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico de como surgiu o Marketing Digital, passando pelas mudanças no comportamento do consumidor até aos novos modelos de negócio digitais. A segunda parte é constituída pelo enquadramento prático, onde a empresa é apresentada e contextualizada no sector, passando para uma descrição das tarefas desempenhadas. As dificuldades encontradas durante a execução de algumas dessas tarefas vieram dar origem à proposta metodológica que apresento neste relatório. Por fim serão apresentados os resultados e respectivas conclusões bem como sugestões de melhoria.To conclude my Master Degree, I was proposed to do an Essay, a Project or a Traineeship Report. I chose to do a traineeship that would allow me to apply my knowledges and obtain some professional experience. This traineeship was between September 2016 to February 2017 in a Marketing Digital agency called Digital Sales Media which is focus on Performance Marketing. Thus, the first part of this report consists of the theoretical framework like how Digital Marketing appears, the changes on consumer behavior and the new digital business models. The second part is about practical framework, where I introduce the Company in the industry and describe the tasks of the traineeship. The difficulties during the execution of some tasks originated the Methodological Proposal which I present on this report. Finally, I will bring up the results as well as the conclusions and some improvement suggestions.Cruz, RuiRepositório ComumPestana, Inês Marina Simões2017-08-04T11:01:32Z2017-07-282017-07-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18752TID:201724529pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:28Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18752Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:05.123579Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio na Digital Sales Media
title Relatório de Estágio na Digital Sales Media
spellingShingle Relatório de Estágio na Digital Sales Media
Pestana, Inês Marina Simões
Marketing digital
Digital Sales Media
Marketing de performance
Comportamento do consumidor
Novos modelos de negócio digitais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Relatório de Estágio na Digital Sales Media
title_full Relatório de Estágio na Digital Sales Media
title_fullStr Relatório de Estágio na Digital Sales Media
title_full_unstemmed Relatório de Estágio na Digital Sales Media
title_sort Relatório de Estágio na Digital Sales Media
author Pestana, Inês Marina Simões
author_facet Pestana, Inês Marina Simões
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cruz, Rui
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pestana, Inês Marina Simões
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Digital Sales Media
Marketing de performance
Comportamento do consumidor
Novos modelos de negócio digitais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing digital
Digital Sales Media
Marketing de performance
Comportamento do consumidor
Novos modelos de negócio digitais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Para concluir o Mestrado em Marketing Digital foi-nos proposta a realização de uma Dissertação, de um Projecto ou de um Relatório Estágio. Optei por realizar um relatório de estágio que me permitisse pôr em prática os conhecimentos previamente adquiridos e obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre Maio de 2016 a Fevereiro de 2017 numa agência de Marketing Digital – a Digital Sales Media que assenta o seu negócio no Marketing de Performance. Assim, a primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico de como surgiu o Marketing Digital, passando pelas mudanças no comportamento do consumidor até aos novos modelos de negócio digitais. A segunda parte é constituída pelo enquadramento prático, onde a empresa é apresentada e contextualizada no sector, passando para uma descrição das tarefas desempenhadas. As dificuldades encontradas durante a execução de algumas dessas tarefas vieram dar origem à proposta metodológica que apresento neste relatório. Por fim serão apresentados os resultados e respectivas conclusões bem como sugestões de melhoria.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-04T11:01:32Z
2017-07-28
2017-07-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18752
TID:201724529
url http://hdl.handle.net/10400.26/18752
identifier_str_mv TID:201724529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135488301334528