A comunicação das marcas na era digital: o papel do design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Catarina Teles Portela Silva de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31271
Resumo: O presente relatório surge no âmbito do Mestrado de Design e Publicidade, no IADE - Universidade Europeia. Com um caráter qualitativo e com uma vertente exploratória, utilizando como metodologia de investigação os casos de estudo, visa-se descrever, reflectir e analisar o conhecimento teórico/prático e a experiência adquirida durante a realização do estágio curricular na empresa BY - Interactive Brands Agency, enquanto membro da equipa de Design Digital. Após uma breve introdução ao tema da presente investigação surge uma contextualização da experiência de estágio e da empresa de acolhimento. Apesar da forte componente prática ao longo do processo de investigação, é também apresentado um enquadramento teórico, que ajudará a contextualizar e a introduzir algumas das temáticas abordadas no decorrer do relatório, e também a construir algumas das possíveis hipóteses e respostas à questão colocada na base da presente investigação: Qual é o papel do Design no processo de comunicação das marcas na Era Digital? De seguida, e para responder melhor às questões de investigação, é elaborada uma apresentação de dois casos de estudo, trabalhados durante o período de estágio, tendo cada um deles uma análise do seu processo de desenvolvimento. Para terminar, é feita uma reflexão crítica acerca dos objetivos inicialmente estabelecidos e da forma como os desafios propostos e trabalhos realizados em âmbito profissional se reflectiram na concretização desta investigação.
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