Branding e comunicação - caso Nortada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Resende, Sílvia da Costa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/3940
Resumo: O presente relatório surge na sequência do estágio curricular durante o período de seis meses na Fábrica de Cervejas Portuense - Nortada. A empresa aposta fortemente na comunicação, mais concretamente, no marketing digital. O presente trabalho, destina-se analisar as estratégias de marketing digital, as práticas de Branding, a importância dos canais de comunicação e a crescente importância das redes sociais. O mercado tem-se tornado cada vez mais competitivo, e tem vindo a sofrer intensas alterações em vários aspetos, tais como: a comunicação com os clientes, constantes inovações dos produtos e serviços, consciência social e ambiental, adoção às novas tecnologias, utilização de diferentes canais de distribuição, entre outros. Com o atual impacto da pandemia COVID-19, as empresas têm-se vindo a adaptar e a Nortada não é exceção. Posteriormente, o relatório conta ainda com as tarefas, descritas detalhadamente, que vim a desenvolver ao logo de todo o estágio: desde a gestão das redes sociais; Design Thinking; planeamento de eventos; comunicação direta com o consumidor; desenvolvimento de alguns trabalhos de Copywriter; entre outros. No final, para uma empresa obter sucesso e melhores resultados confirmou-se que as redes sociais são essenciais na sua comunicação particularmente nos tempos que correm. As compras efetuadas online têm crescido significativamente e as pessoas, ao invés de se deslocarem a uma loja física, preferem manter-se na comodidade dos seus lares e deixar de ter a preocupação e transtorno de ter de sair de casa para se abastecerem. O que algumas das empresas não percebem, é que cada vez mais o digital influencia na hora da compra.
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