Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/5835
Resumo: A situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa.
id RCAP_31cc05a098a3107662ef417fbf824ac3
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/5835
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.QualidadeDesperdíciosMelhoriaDesempenhoQualityWasteImprovementPerformanceA situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa.The actual unstable economic situation in tandem with the increasing aggressiveness in competitors requires companies to improve continuously, upgrading their working skills and the way to present themselves to market. The propose of this work was to analyse the company’s sales process, focusing in the Industry segment, in order to identify possible waste in the processes, and to create an action plan for improvement, using the quality tools. Initially the actual process was described, and a minute study was made to the currents procedures. With the collected data was defined an action plan to optimize all the sub processes with the goal to eliminate or reduce all the waste found. All the improvements that were implemented were subject to a performance evaluation to assess the results. All of them showed a performance improvement in the sub process, in a quantitative or qualitative manner.Bastos, JoãoÁvila, Paulo António da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, João Pedro Cardoso Ferreira da2015-04-24T14:08:57Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/5835TID:201819317porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:45:59Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/5835Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:26:26.084345Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
title Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
spellingShingle Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da
Qualidade
Desperdícios
Melhoria
Desempenho
Quality
Waste
Improvement
Performance
title_short Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
title_full Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
title_fullStr Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
title_full_unstemmed Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
title_sort Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
author Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da
author_facet Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bastos, João
Ávila, Paulo António da Silva
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Desperdícios
Melhoria
Desempenho
Quality
Waste
Improvement
Performance
topic Qualidade
Desperdícios
Melhoria
Desempenho
Quality
Waste
Improvement
Performance
description A situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-04-24T14:08:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/5835
TID:201819317
url http://hdl.handle.net/10400.22/5835
identifier_str_mv TID:201819317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131358691328000