Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/5835 |
Resumo: | A situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa. |
id |
RCAP_31cc05a098a3107662ef417fbf824ac3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/5835 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.QualidadeDesperdíciosMelhoriaDesempenhoQualityWasteImprovementPerformanceA situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa.The actual unstable economic situation in tandem with the increasing aggressiveness in competitors requires companies to improve continuously, upgrading their working skills and the way to present themselves to market. The propose of this work was to analyse the company’s sales process, focusing in the Industry segment, in order to identify possible waste in the processes, and to create an action plan for improvement, using the quality tools. Initially the actual process was described, and a minute study was made to the currents procedures. With the collected data was defined an action plan to optimize all the sub processes with the goal to eliminate or reduce all the waste found. All the improvements that were implemented were subject to a performance evaluation to assess the results. All of them showed a performance improvement in the sub process, in a quantitative or qualitative manner.Bastos, JoãoÁvila, Paulo António da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, João Pedro Cardoso Ferreira da2015-04-24T14:08:57Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/5835TID:201819317porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:45:59Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/5835Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:26:26.084345Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
title |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
spellingShingle |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da Qualidade Desperdícios Melhoria Desempenho Quality Waste Improvement Performance |
title_short |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
title_full |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
title_fullStr |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
title_full_unstemmed |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
title_sort |
Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A. |
author |
Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da |
author_facet |
Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bastos, João Ávila, Paulo António da Silva Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, João Pedro Cardoso Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Desperdícios Melhoria Desempenho Quality Waste Improvement Performance |
topic |
Qualidade Desperdícios Melhoria Desempenho Quality Waste Improvement Performance |
description |
A situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-04-24T14:08:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/5835 TID:201819317 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/5835 |
identifier_str_mv |
TID:201819317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131358691328000 |