Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brites, Ana Raquel Croca
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10922
Resumo: No presente Relatório descrevemos a nossa Prática de Ensino Supervisionada e refletimos sobre ela. A mesma decorreu no ano letivo 2011/2012, na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, em Língua Portuguesa, Português e Espanhol. Este trabalho encontra-se dividido em cinco áreas estruturantes: A – Preparação científica, pedagógica e didática; B – Planificação e condução de aulas e avaliação de aprendizagens; C – Análise da prática de ensino; D – Participação na escola e E – Desenvolvimento profissional; ### Abstract: In this Report we describe our Supervised Teaching Practice and reflect on it. It took place during the school year of 2011/2012, in the André de Gouveia Secondary School in Évora, regarding Portuguese Language, Portuguese and Spanish. This paper is divided into five structural areas: A - Scientific, pedagogical and didactic preparation; B - Lesson planning , conducting and evaluation of learning; C - Analysis of teaching practice: D - School participation and E - Professional development.
id RCAP_31f4323ff41843c58b7afaaefd149893
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/10922
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em ÉvoraFormação de professoresAprender a ensinarProfessor reflexivoTeacher trainingLearning to teachReflective teacherNo presente Relatório descrevemos a nossa Prática de Ensino Supervisionada e refletimos sobre ela. A mesma decorreu no ano letivo 2011/2012, na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, em Língua Portuguesa, Português e Espanhol. Este trabalho encontra-se dividido em cinco áreas estruturantes: A – Preparação científica, pedagógica e didática; B – Planificação e condução de aulas e avaliação de aprendizagens; C – Análise da prática de ensino; D – Participação na escola e E – Desenvolvimento profissional; ### Abstract: In this Report we describe our Supervised Teaching Practice and reflect on it. It took place during the school year of 2011/2012, in the André de Gouveia Secondary School in Évora, regarding Portuguese Language, Portuguese and Spanish. This paper is divided into five structural areas: A - Scientific, pedagogical and didactic preparation; B - Lesson planning , conducting and evaluation of learning; C - Analysis of teaching practice: D - School participation and E - Professional development.Universidade de Évora2014-05-13T16:41:58Z2014-05-132014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/10922http://hdl.handle.net/10174/10922TID:201234092porEscola de Ciências Sociais, Departamento de Pedagogia e Educaçãoana.croca@gmail.com673Brites, Ana Raquel Crocainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:54:26Zoai:dspace.uevora.pt:10174/10922Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:04:51.592417Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
title Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
spellingShingle Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
Brites, Ana Raquel Croca
Formação de professores
Aprender a ensinar
Professor reflexivo
Teacher training
Learning to teach
Reflective teacher
title_short Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
title_full Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
title_fullStr Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
title_full_unstemmed Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
title_sort Relatório da prática de ensino supervisionada relativo ao ano letivo de 2011/2012 na Escola Secundária André de Gouveia em Évora
author Brites, Ana Raquel Croca
author_facet Brites, Ana Raquel Croca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brites, Ana Raquel Croca
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Aprender a ensinar
Professor reflexivo
Teacher training
Learning to teach
Reflective teacher
topic Formação de professores
Aprender a ensinar
Professor reflexivo
Teacher training
Learning to teach
Reflective teacher
description No presente Relatório descrevemos a nossa Prática de Ensino Supervisionada e refletimos sobre ela. A mesma decorreu no ano letivo 2011/2012, na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, em Língua Portuguesa, Português e Espanhol. Este trabalho encontra-se dividido em cinco áreas estruturantes: A – Preparação científica, pedagógica e didática; B – Planificação e condução de aulas e avaliação de aprendizagens; C – Análise da prática de ensino; D – Participação na escola e E – Desenvolvimento profissional; ### Abstract: In this Report we describe our Supervised Teaching Practice and reflect on it. It took place during the school year of 2011/2012, in the André de Gouveia Secondary School in Évora, regarding Portuguese Language, Portuguese and Spanish. This paper is divided into five structural areas: A - Scientific, pedagogical and didactic preparation; B - Lesson planning , conducting and evaluation of learning; C - Analysis of teaching practice: D - School participation and E - Professional development.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-13T16:41:58Z
2014-05-13
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/10922
http://hdl.handle.net/10174/10922
TID:201234092
url http://hdl.handle.net/10174/10922
identifier_str_mv TID:201234092
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Escola de Ciências Sociais, Departamento de Pedagogia e Educação
ana.croca@gmail.com
673
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136533744189440