O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/5773 |
Resumo: | O propósito deste trabalho de investigação é tratar propostas didáticas com diferentes tipos de publicidades no ensino da língua estrangeira. Apresenta-se metodologias e processos de ensino de Espanhol Língua Estrangeira, tendo em conta os programas nacionais do Ensino Básico e Secundário e o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. A abordagem adotada tem por base o uso da língua e estratégias metodológicas para ativar nos aprendentes as competências gerais e comunicativas, com o objetivo de desenvolverem, com sucesso, as atividades, em especial, a de produção de textos, expressões ou frases escritas. Focalizamo-nos, portanto, na competência da expressão escrita e na construção de enunciados que lhes permitam realizar atividades e implementar formas de utilização e desenvolvimento de capacidades. O objetivo desta dissertação é verificar até que ponto os anúncios publicitários são um material didático estimulante na aula de Espanhol Língua Estrangeira. Dado que estamos num mundo digital, focamos, principalmente, o anúncio audiovisual e o anúncio gráfico em diversas atividades preparadas para a aula de espanhol. Este meio de comunicação tem vários benefícios e pode ajudar o docente a ultrapassar as dificuldades de ensino da escrita. Constatamos que a publicidade é um material que oferece vários benefícios no processo de ensino-aprendizagem. Através dele, melhoramos a motivação e a concentração dos discentes e devolvemos maior interesse nas atividades de escrita. |
id |
RCAP_330260475db9403b675f34b95ac4fa7e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/5773 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeiraAudiovisualMotivaçãoExpressão escritaPublicidadeAnúncio publicitárioProposta didáticaO propósito deste trabalho de investigação é tratar propostas didáticas com diferentes tipos de publicidades no ensino da língua estrangeira. Apresenta-se metodologias e processos de ensino de Espanhol Língua Estrangeira, tendo em conta os programas nacionais do Ensino Básico e Secundário e o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. A abordagem adotada tem por base o uso da língua e estratégias metodológicas para ativar nos aprendentes as competências gerais e comunicativas, com o objetivo de desenvolverem, com sucesso, as atividades, em especial, a de produção de textos, expressões ou frases escritas. Focalizamo-nos, portanto, na competência da expressão escrita e na construção de enunciados que lhes permitam realizar atividades e implementar formas de utilização e desenvolvimento de capacidades. O objetivo desta dissertação é verificar até que ponto os anúncios publicitários são um material didático estimulante na aula de Espanhol Língua Estrangeira. Dado que estamos num mundo digital, focamos, principalmente, o anúncio audiovisual e o anúncio gráfico em diversas atividades preparadas para a aula de espanhol. Este meio de comunicação tem vários benefícios e pode ajudar o docente a ultrapassar as dificuldades de ensino da escrita. Constatamos que a publicidade é um material que oferece vários benefícios no processo de ensino-aprendizagem. Através dele, melhoramos a motivação e a concentração dos discentes e devolvemos maior interesse nas atividades de escrita.The main purpose of this investigation work is to present didactic activities with a different kind of publicities in the foreign Spanish language classroom. The point of this dissertation in the beginning was to see how the publicity is a didactic stimulant material for the foreign Spanish classroom. Has we are in a digital word we chose specially the audiovisual advertisement in publicity, based on several activities used in practise classes of Spanish learning, has a way to motivate for writing. This way of communication has many benefits and they could help to surpass the difficulties of teaching, in learning classes. We have proved that this kind of publicity audiovisual material has many benefits for the whole teaching-learning process, since it improves motivation, creativity and students attention, and it helps the development and the interest in the proposed tasks of writing.2016-04-14T12:00:37Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/5773pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Cecília Maria dos Santos dereponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:58:34Zoai:repositorio.utad.pt:10348/5773Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:50.155392Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
title |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
spellingShingle |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira Oliveira, Cecília Maria dos Santos de Audiovisual Motivação Expressão escrita Publicidade Anúncio publicitário Proposta didática |
title_short |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
title_full |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
title_fullStr |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
title_sort |
O anúncio publicitário: proposta didática para o desenvolvimento da expressão escrita em aula de espanhol língua estrangeira |
author |
Oliveira, Cecília Maria dos Santos de |
author_facet |
Oliveira, Cecília Maria dos Santos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Cecília Maria dos Santos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Audiovisual Motivação Expressão escrita Publicidade Anúncio publicitário Proposta didática |
topic |
Audiovisual Motivação Expressão escrita Publicidade Anúncio publicitário Proposta didática |
description |
O propósito deste trabalho de investigação é tratar propostas didáticas com diferentes tipos de publicidades no ensino da língua estrangeira. Apresenta-se metodologias e processos de ensino de Espanhol Língua Estrangeira, tendo em conta os programas nacionais do Ensino Básico e Secundário e o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. A abordagem adotada tem por base o uso da língua e estratégias metodológicas para ativar nos aprendentes as competências gerais e comunicativas, com o objetivo de desenvolverem, com sucesso, as atividades, em especial, a de produção de textos, expressões ou frases escritas. Focalizamo-nos, portanto, na competência da expressão escrita e na construção de enunciados que lhes permitam realizar atividades e implementar formas de utilização e desenvolvimento de capacidades. O objetivo desta dissertação é verificar até que ponto os anúncios publicitários são um material didático estimulante na aula de Espanhol Língua Estrangeira. Dado que estamos num mundo digital, focamos, principalmente, o anúncio audiovisual e o anúncio gráfico em diversas atividades preparadas para a aula de espanhol. Este meio de comunicação tem vários benefícios e pode ajudar o docente a ultrapassar as dificuldades de ensino da escrita. Constatamos que a publicidade é um material que oferece vários benefícios no processo de ensino-aprendizagem. Através dele, melhoramos a motivação e a concentração dos discentes e devolvemos maior interesse nas atividades de escrita. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014 2016-04-14T12:00:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/5773 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/5773 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137156398055424 |