As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/1714 |
Resumo: | Dissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005 |
id |
RCAP_339f8088870e30c77a84cd11232c698b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1714 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiaisNecessidades educativas especiaisRepresentaçõesProfessorEducação físicaInclusãoDesenvolvimentoDissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005O tema deste trabalho centra-se em torno das representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Este estudo desenvolve-se sem perder de vista o seu contexto ecológico e pretende perceber e identificar as representações dos professores de Educação Física acerca da inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais e o modo como estas interferem (ou não) na sua prestação profissional. O estudo, de natureza qualitativa-descritiva, utilizou como estratégia de pesquisa a entrevista semi-estruturada e a investigação por questionário e circunscreve-se à área geográfica da cidade de Tavira. As principais ilações sugerem que, os professores protagonistas de este estudo, apresentam uma atitude promotora de inclusão que consideram vantajosa para todos os intervenientes e em todas as suas vertentes, no entanto identificam vários problemas de ordem física e organizacional que, segundo a sua opinião, dificultam o seu trabalho.Sousa, CarolinaSapientiaRosa, Marco Jorge António Corriente2012-10-03T13:25:02Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/1714por37.015 ROS*Rep 1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:12:51Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1714Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:55:50.504683Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
title |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
spellingShingle |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais Rosa, Marco Jorge António Corriente Necessidades educativas especiais Representações Professor Educação física Inclusão Desenvolvimento |
title_short |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
title_full |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
title_fullStr |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
title_full_unstemmed |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
title_sort |
As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais |
author |
Rosa, Marco Jorge António Corriente |
author_facet |
Rosa, Marco Jorge António Corriente |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sousa, Carolina Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Marco Jorge António Corriente |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Necessidades educativas especiais Representações Professor Educação física Inclusão Desenvolvimento |
topic |
Necessidades educativas especiais Representações Professor Educação física Inclusão Desenvolvimento |
description |
Dissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005 |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005-01-01T00:00:00Z 2012-10-03T13:25:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/1714 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/1714 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
37.015 ROS*Rep 1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133162466443264 |