As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Marco Jorge António Corriente
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/1714
Resumo: Dissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005
id RCAP_339f8088870e30c77a84cd11232c698b
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1714
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiaisNecessidades educativas especiaisRepresentaçõesProfessorEducação físicaInclusãoDesenvolvimentoDissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005O tema deste trabalho centra-se em torno das representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Este estudo desenvolve-se sem perder de vista o seu contexto ecológico e pretende perceber e identificar as representações dos professores de Educação Física acerca da inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais e o modo como estas interferem (ou não) na sua prestação profissional. O estudo, de natureza qualitativa-descritiva, utilizou como estratégia de pesquisa a entrevista semi-estruturada e a investigação por questionário e circunscreve-se à área geográfica da cidade de Tavira. As principais ilações sugerem que, os professores protagonistas de este estudo, apresentam uma atitude promotora de inclusão que consideram vantajosa para todos os intervenientes e em todas as suas vertentes, no entanto identificam vários problemas de ordem física e organizacional que, segundo a sua opinião, dificultam o seu trabalho.Sousa, CarolinaSapientiaRosa, Marco Jorge António Corriente2012-10-03T13:25:02Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/1714por37.015 ROS*Rep 1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:12:51Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1714Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:55:50.504683Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
title As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
spellingShingle As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
Rosa, Marco Jorge António Corriente
Necessidades educativas especiais
Representações
Professor
Educação física
Inclusão
Desenvolvimento
title_short As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
title_full As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
title_fullStr As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
title_full_unstemmed As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
title_sort As representações dos professores de Educação Física na inclusão de alunos com necessidades educativas especiais
author Rosa, Marco Jorge António Corriente
author_facet Rosa, Marco Jorge António Corriente
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sousa, Carolina
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Marco Jorge António Corriente
dc.subject.por.fl_str_mv Necessidades educativas especiais
Representações
Professor
Educação física
Inclusão
Desenvolvimento
topic Necessidades educativas especiais
Representações
Professor
Educação física
Inclusão
Desenvolvimento
description Dissertação de mest., Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2005
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2005-01-01T00:00:00Z
2012-10-03T13:25:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/1714
url http://hdl.handle.net/10400.1/1714
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 37.015 ROS*Rep 1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133162466443264