Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/2976 |
Resumo: | A inclusão em geral e a educação inclusiva dos alunos com NEE em particular são princípios orientadoes do sistema educativo português. Os agrupamentos de escolas, os professores, os alunos, o pessoal auxiliar das escolas e as famílias não põem em causa , actualmente, os fundamentos deste princípio, como mostramos seguintes excertos de entrevistas a professores. |
id |
RCAP_9cc8b72257e4ed05e15385388df2e339 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2976 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunosNecessidades educativas especiaisInclusãoA inclusão em geral e a educação inclusiva dos alunos com NEE em particular são princípios orientadoes do sistema educativo português. Os agrupamentos de escolas, os professores, os alunos, o pessoal auxiliar das escolas e as famílias não põem em causa , actualmente, os fundamentos deste princípio, como mostramos seguintes excertos de entrevistas a professores.RCIPLLeite, Teresa2013-12-05T14:40:38Z2010-102010-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2976porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:43:01Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2976Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:39.221957Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
title |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
spellingShingle |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos Leite, Teresa Necessidades educativas especiais Inclusão |
title_short |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
title_full |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
title_fullStr |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
title_full_unstemmed |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
title_sort |
Diferenciação curricular na resposta às necessidades educativas especiais dos alunos |
author |
Leite, Teresa |
author_facet |
Leite, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Teresa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Necessidades educativas especiais Inclusão |
topic |
Necessidades educativas especiais Inclusão |
description |
A inclusão em geral e a educação inclusiva dos alunos com NEE em particular são princípios orientadoes do sistema educativo português. Os agrupamentos de escolas, os professores, os alunos, o pessoal auxiliar das escolas e as famílias não põem em causa , actualmente, os fundamentos deste princípio, como mostramos seguintes excertos de entrevistas a professores. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-10 2010-10-01T00:00:00Z 2013-12-05T14:40:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/2976 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/2976 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133381894602752 |