Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Linhares, Ronaldo Nunes
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ribeiro, Jaime, Tuzzo, Simone, Costa, António Pedro, Remondes, Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335
Resumo: Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)...
id RCAP_3412fcff9e32064023b661060f39d385
oai_identifier_str oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.investigação qualitativa; tecnologias; digital.Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)...ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2018-08-31T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335International Journal of Marketing, Communication and New Media; No 3 (2018): Special Number QRMCNM2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335/165Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Mediainfo:eu-repo/semantics/openAccessLinhares, Ronaldo NunesRibeiro, JaimeTuzzo, SimoneCosta, António PedroRemondes, Jorge2022-09-22T10:30:38Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:24.583758Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
title Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
spellingShingle Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
Linhares, Ronaldo Nunes
investigação qualitativa; tecnologias; digital.
title_short Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
title_full Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
title_fullStr Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
title_full_unstemmed Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
title_sort Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
author Linhares, Ronaldo Nunes
author_facet Linhares, Ronaldo Nunes
Ribeiro, Jaime
Tuzzo, Simone
Costa, António Pedro
Remondes, Jorge
author_role author
author2 Ribeiro, Jaime
Tuzzo, Simone
Costa, António Pedro
Remondes, Jorge
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Linhares, Ronaldo Nunes
Ribeiro, Jaime
Tuzzo, Simone
Costa, António Pedro
Remondes, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv investigação qualitativa; tecnologias; digital.
topic investigação qualitativa; tecnologias; digital.
description Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)...
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-31T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335
url http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335
identifier_str_mv oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335/165
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
dc.source.none.fl_str_mv International Journal of Marketing, Communication and New Media; No 3 (2018): Special Number QRMCNM
2182-9306
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130451731808256