Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335 |
Resumo: | Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)... |
id |
RCAP_3412fcff9e32064023b661060f39d385 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.investigação qualitativa; tecnologias; digital.Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)...ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2018-08-31T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335International Journal of Marketing, Communication and New Media; No 3 (2018): Special Number QRMCNM2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335/165Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Mediainfo:eu-repo/semantics/openAccessLinhares, Ronaldo NunesRibeiro, JaimeTuzzo, SimoneCosta, António PedroRemondes, Jorge2022-09-22T10:30:38Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:24.583758Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
title |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
spellingShingle |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. Linhares, Ronaldo Nunes investigação qualitativa; tecnologias; digital. |
title_short |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
title_full |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
title_fullStr |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
title_full_unstemmed |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
title_sort |
Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais. |
author |
Linhares, Ronaldo Nunes |
author_facet |
Linhares, Ronaldo Nunes Ribeiro, Jaime Tuzzo, Simone Costa, António Pedro Remondes, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Jaime Tuzzo, Simone Costa, António Pedro Remondes, Jorge |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Linhares, Ronaldo Nunes Ribeiro, Jaime Tuzzo, Simone Costa, António Pedro Remondes, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
investigação qualitativa; tecnologias; digital. |
topic |
investigação qualitativa; tecnologias; digital. |
description |
Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)... |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-31T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335 oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335 |
url |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335 |
identifier_str_mv |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/335 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335 http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335/165 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
dc.source.none.fl_str_mv |
International Journal of Marketing, Communication and New Media; No 3 (2018): Special Number QRMCNM 2182-9306 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130451731808256 |