Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/23149 |
Resumo: | Trabalho de projeto de mestrado, Educação (Área de especialidade em Educação e Tecnologias Digitais), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2015 |
id |
RCAP_341ddfe4586394b5d52ca433c3b1c12e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/23149 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2TecnologiasCompetênciasProfessores - FormaçãoRecursos educativosTrabalhos de projeto de mestrado - 2015Trabalho de projeto de mestrado, Educação (Área de especialidade em Educação e Tecnologias Digitais), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2015As tecnologias estão cada vez mais na moda e atualmente o número de aplicações disponíveis para os nossos aparelhos informáticos têm como principal objetivo facilitar o nosso dia-a-dia e a educação não é exceção a tudo isto. A formação de professores em tecnologias digitais está a aumentar cada vez mais, apesar de, ainda haver muitos docentes, que continuam a não apostar na sua formação por diversos motivos. Contudo ainda que exista formação em tecnologias de que modo os docentes transportam esse conhecimento para os conteúdos das suas áreas curriculares, ou seja, tendo por base um determinado conteúdo curricular como o podem transmitir esse conteúdo utilizando as TIC? Foi este o meu grande problema de base para este trabalho e ao qual pretendo dar resposta com este relatório de projeto apresentando algumas sugestões de propostas de atividades tendo como suporte as competências que os alunos do 1º ciclo devem poder adquirir nas diferentes áreas curriculares.Techonologies are nowadays fashionable and the available computers are aimly to facilitate our everyday life and education is not exception. Teachers training in digital techonologies is increasing more and more, thought there are many teachers who don't follow new methods for different reasons. But there is the fact that training in techologies, sometimes don't achieve the contents. So, having some contents how can they teach that, using the TIC? This has been my problem for this work where I intend to give an answer with some sugestions of activities having as support the competences that the students of the first cycle have to get in the different contents.Costa, Fernando António Albuquerque, 1958-Repositório da Universidade de LisboaNabeiro, Ana Catarina Pereira Furtado, 1991-2016-03-29T10:38:53Z20152015-10-142015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/23149TID:201704951porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:11:01Zoai:repositorio.ul.pt:10451/23149Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:40:36.859613Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
title |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
spellingShingle |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 Nabeiro, Ana Catarina Pereira Furtado, 1991- Tecnologias Competências Professores - Formação Recursos educativos Trabalhos de projeto de mestrado - 2015 |
title_short |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
title_full |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
title_fullStr |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
title_full_unstemmed |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
title_sort |
Recursos para a formação de professores na área das tecnologias no âmbito do Projeto TACCLE2 |
author |
Nabeiro, Ana Catarina Pereira Furtado, 1991- |
author_facet |
Nabeiro, Ana Catarina Pereira Furtado, 1991- |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Fernando António Albuquerque, 1958- Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nabeiro, Ana Catarina Pereira Furtado, 1991- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias Competências Professores - Formação Recursos educativos Trabalhos de projeto de mestrado - 2015 |
topic |
Tecnologias Competências Professores - Formação Recursos educativos Trabalhos de projeto de mestrado - 2015 |
description |
Trabalho de projeto de mestrado, Educação (Área de especialidade em Educação e Tecnologias Digitais), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2015 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-10-14 2015-01-01T00:00:00Z 2016-03-29T10:38:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/23149 TID:201704951 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/23149 |
identifier_str_mv |
TID:201704951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134315958763520 |