Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Isabel Lopes de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/7839
Resumo: A identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.
id RCAP_34885755a1d2e2493954e5dff7e0ed5f
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/7839
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logísticoIdentidade organizacionalPosicionamentoIdentidade visualImagem corporativaOrganizational identityPositioningVisual identityCorporate imageA identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.Abstract : The visual identity seems to have strategic rel-evance for companies or organizations as it enables the communication of organizational identity as well as positioning and can be as-sumed as the unifying element of image with audiences, allowing differentiation from others.In January 2006, Logic had ambitious goals to grow its turnover for the following years and needed to gain a reputation in the logistics outsourcing setor.Within the scope of this study, non-interven-tionist methodologies and an exploratory case study were adopted. The case study consisted of an active research component, with the development of a design project.This article presents the process that led to the creation of the Logic ́s visual identity.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoCastro, Isabel Lopes de2022-01-12T12:10:58Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/7839porCASTRO, Isabel Lopes de (2021) - Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XIV:28, p.151-159.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-04T01:54:08Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/7839Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-04T01:54:08Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
spellingShingle Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
Castro, Isabel Lopes de
Identidade organizacional
Posicionamento
Identidade visual
Imagem corporativa
Organizational identity
Positioning
Visual identity
Corporate image
title_short Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_full Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_fullStr Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_full_unstemmed Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_sort Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
author Castro, Isabel Lopes de
author_facet Castro, Isabel Lopes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Isabel Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade organizacional
Posicionamento
Identidade visual
Imagem corporativa
Organizational identity
Positioning
Visual identity
Corporate image
topic Identidade organizacional
Posicionamento
Identidade visual
Imagem corporativa
Organizational identity
Positioning
Visual identity
Corporate image
description A identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
2022-01-12T12:10:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/7839
url http://hdl.handle.net/10400.11/7839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv CASTRO, Isabel Lopes de (2021) - Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XIV:28, p.151-159.
1646 - 9054
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IPCB. ESART
publisher.none.fl_str_mv IPCB. ESART
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817542981704482816