Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/7839 |
Resumo: | A identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic. |
id |
RCAP_34885755a1d2e2493954e5dff7e0ed5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/7839 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logísticoIdentidade organizacionalPosicionamentoIdentidade visualImagem corporativaOrganizational identityPositioningVisual identityCorporate imageA identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.Abstract : The visual identity seems to have strategic rel-evance for companies or organizations as it enables the communication of organizational identity as well as positioning and can be as-sumed as the unifying element of image with audiences, allowing differentiation from others.In January 2006, Logic had ambitious goals to grow its turnover for the following years and needed to gain a reputation in the logistics outsourcing setor.Within the scope of this study, non-interven-tionist methodologies and an exploratory case study were adopted. The case study consisted of an active research component, with the development of a design project.This article presents the process that led to the creation of the Logic ́s visual identity.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoCastro, Isabel Lopes de2022-01-12T12:10:58Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/7839porCASTRO, Isabel Lopes de (2021) - Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XIV:28, p.151-159.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-04T01:54:08Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/7839Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-04T01:54:08Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
spellingShingle |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico Castro, Isabel Lopes de Identidade organizacional Posicionamento Identidade visual Imagem corporativa Organizational identity Positioning Visual identity Corporate image |
title_short |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_full |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_fullStr |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_full_unstemmed |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_sort |
Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
author |
Castro, Isabel Lopes de |
author_facet |
Castro, Isabel Lopes de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Isabel Lopes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade organizacional Posicionamento Identidade visual Imagem corporativa Organizational identity Positioning Visual identity Corporate image |
topic |
Identidade organizacional Posicionamento Identidade visual Imagem corporativa Organizational identity Positioning Visual identity Corporate image |
description |
A identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2021-01-01T00:00:00Z 2022-01-12T12:10:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/7839 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/7839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
CASTRO, Isabel Lopes de (2021) - Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XIV:28, p.151-159. 1646 - 9054 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817542981704482816 |