Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro,Isabel Lopes de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155
Resumo: Resumo A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico. No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design. O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.
id RCAP_957a25f8f5b63638dff7e11532a357f1
oai_identifier_str oai:scielo:S2184-01802021000200155
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logísticoIdentidade organizacionalposicionamentoidentidade visualimagem corporativaResumo A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico. No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design. O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2021-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.14 n.28 2021reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155Castro,Isabel Lopes deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:31:58Zoai:scielo:S2184-01802021000200155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:54.811546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
spellingShingle Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
Castro,Isabel Lopes de
Identidade organizacional
posicionamento
identidade visual
imagem corporativa
title_short Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_full Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_fullStr Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_full_unstemmed Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
title_sort Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
author Castro,Isabel Lopes de
author_facet Castro,Isabel Lopes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro,Isabel Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade organizacional
posicionamento
identidade visual
imagem corporativa
topic Identidade organizacional
posicionamento
identidade visual
imagem corporativa
description Resumo A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico. No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design. O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
dc.source.none.fl_str_mv Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.14 n.28 2021
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137404214312960