Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155 |
Resumo: | Resumo A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico. No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design. O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic. |
id |
RCAP_957a25f8f5b63638dff7e11532a357f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S2184-01802021000200155 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logísticoIdentidade organizacionalposicionamentoidentidade visualimagem corporativaResumo A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico. No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design. O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2021-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.14 n.28 2021reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155Castro,Isabel Lopes deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:31:58Zoai:scielo:S2184-01802021000200155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:54.811546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
spellingShingle |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico Castro,Isabel Lopes de Identidade organizacional posicionamento identidade visual imagem corporativa |
title_short |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_full |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_fullStr |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_full_unstemmed |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
title_sort |
Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico |
author |
Castro,Isabel Lopes de |
author_facet |
Castro,Isabel Lopes de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro,Isabel Lopes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade organizacional posicionamento identidade visual imagem corporativa |
topic |
Identidade organizacional posicionamento identidade visual imagem corporativa |
description |
Resumo A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico. No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design. O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200155 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Artes Aplicadas Instituto Politécnico Castelo Branco |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Artes Aplicadas Instituto Politécnico Castelo Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.14 n.28 2021 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137404214312960 |