O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/29381 |
Resumo: | Atualmente, enfrentamos ambientes competitivos caracterizados pela proliferação de novas tecnologias, obsolescência acelerada dos produtos e a mudança constante nas necessidades dos consumidores. As empresas e as organizações necessitam acompanhar as mudanças no desenvolvimento de novos produtos e serviços. A interação com o consumidor através da cocriação no processo de desenvolvimento de novos produtos surge como um meio através do qual é possível obter uma vantagem competitiva e criar valor para o consumidor final. A criação de valor não é inerente ao desenvolvimento de novos produtos e à cocriação. Fatores motivacionais, emocionais e situacionais alteram o sucesso da criação de valor, podendo até destruí-lo. |
id |
RCAP_359ae5e464f03239455c81178cab0c54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29381 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de ValorDesenvolvimento de novos produtosCocriaçãoCriação de valorInovaçãoAtualmente, enfrentamos ambientes competitivos caracterizados pela proliferação de novas tecnologias, obsolescência acelerada dos produtos e a mudança constante nas necessidades dos consumidores. As empresas e as organizações necessitam acompanhar as mudanças no desenvolvimento de novos produtos e serviços. A interação com o consumidor através da cocriação no processo de desenvolvimento de novos produtos surge como um meio através do qual é possível obter uma vantagem competitiva e criar valor para o consumidor final. A criação de valor não é inerente ao desenvolvimento de novos produtos e à cocriação. Fatores motivacionais, emocionais e situacionais alteram o sucesso da criação de valor, podendo até destruí-lo.Dias, ÁlvaroRepositório ComumLourenço Amâncio, Marta Sofia2019-07-26T15:38:55Z2019-07-162019-07-26T00:00:00Z2019-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29381202267709porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29381Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:18:00.266215Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
title |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
spellingShingle |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor Lourenço Amâncio, Marta Sofia Desenvolvimento de novos produtos Cocriação Criação de valor Inovação |
title_short |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
title_full |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
title_fullStr |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
title_full_unstemmed |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
title_sort |
O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor |
author |
Lourenço Amâncio, Marta Sofia |
author_facet |
Lourenço Amâncio, Marta Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dias, Álvaro Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lourenço Amâncio, Marta Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento de novos produtos Cocriação Criação de valor Inovação |
topic |
Desenvolvimento de novos produtos Cocriação Criação de valor Inovação |
description |
Atualmente, enfrentamos ambientes competitivos caracterizados pela proliferação de novas tecnologias, obsolescência acelerada dos produtos e a mudança constante nas necessidades dos consumidores. As empresas e as organizações necessitam acompanhar as mudanças no desenvolvimento de novos produtos e serviços. A interação com o consumidor através da cocriação no processo de desenvolvimento de novos produtos surge como um meio através do qual é possível obter uma vantagem competitiva e criar valor para o consumidor final. A criação de valor não é inerente ao desenvolvimento de novos produtos e à cocriação. Fatores motivacionais, emocionais e situacionais alteram o sucesso da criação de valor, podendo até destruí-lo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-26T15:38:55Z 2019-07-16 2019-07-26T00:00:00Z 2019-07-26T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/29381 202267709 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/29381 |
identifier_str_mv |
202267709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130041823526912 |