Advocacy, Promoção e Marketing da Biblioteca Escolar: apresentação de boas práticas dos concelhos de Almada e do Seixal
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.48798/congressobad.2919 |
Resumo: | Ao longo das últimas décadas as questões relacionadas com a aplicação nas bibliotecas de conceitos relacionados com o marketing (advocacy, promoção, serviços, relações públicas) têm sido objeto de reflexão e entrado nas práticas das Bibliotecas Escolares no sentido de levar a uma tomada de consciência dos públicos que serve e dos decisores (políticos e outros) do valor do serviço que as bibliotecas prestam. Esta questão tem sido também objeto de interesse por parte das grandes associações internacionais de bibliotecas e/ou bibliotecários (IASL; IFLA, AAL, RBE). Neste estudo iremos apresentar, para além de uma sistematização e fundamentação teórica para as atuações o terreno, práticas intencionais e sustentadas de advocacy, promoção e marketing das Bibliotecas Escolares por parte das redes de Bibliotecas Escolares dos concelhos de Almada e do Seixal. |
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Advocacy, Promoção e Marketing da Biblioteca Escolar: apresentação de boas práticas dos concelhos de Almada e do SeixalAdvocacyMarketingPromoçãoBibliotecas EscolaresAo longo das últimas décadas as questões relacionadas com a aplicação nas bibliotecas de conceitos relacionados com o marketing (advocacy, promoção, serviços, relações públicas) têm sido objeto de reflexão e entrado nas práticas das Bibliotecas Escolares no sentido de levar a uma tomada de consciência dos públicos que serve e dos decisores (políticos e outros) do valor do serviço que as bibliotecas prestam. Esta questão tem sido também objeto de interesse por parte das grandes associações internacionais de bibliotecas e/ou bibliotecários (IASL; IFLA, AAL, RBE). Neste estudo iremos apresentar, para além de uma sistematização e fundamentação teórica para as atuações o terreno, práticas intencionais e sustentadas de advocacy, promoção e marketing das Bibliotecas Escolares por parte das redes de Bibliotecas Escolares dos concelhos de Almada e do Seixal.Actas do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas2023-05-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.48798/congressobad.2919https://doi.org/10.48798/congressobad.2919Actas do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas; N.º 14 (2023): Comunidades e Profissionais para o Futuro: Agir Hojereponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/congressosbad/article/view/2919https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/congressosbad/article/view/2919/2666Direitos de Autor (c) 2023 Actas do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistasinfo:eu-repo/semantics/openAccessProença, João Paulo Silva2023-05-04T09:46:22Zoai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/2919Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:50:46.438002Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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