O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Maria João Dias de Almeida
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/3375
Resumo: As questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter.
id RCAP_35c780ae316ffe059f951386ba004604
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3375
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouthWord-of-mouthInfluênciaTwitterComunicaçãoHuffington, Arianna (1950- )Social mediaInfluenceCommunicationAs questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter.ABSTRACT: The subject of opinion leadership has become of raising interest in contemporary days. Despite different beliefs on how the commonly named “new media” changed the landscape on how modern individuals interact, it is undeniable the powerful role they play on how we influence and are influenced, at least in the context of developed societies. Establishing the interest for electronic word-of-mouth as a starting point, this essay aims to contribute to a clearer understanding of Twitter as a key influencing tool. From an empirical point of view, this study is focused on a thorough analysis of Arianna Huffington’s twitter profile and respective followers.Eiró-Gomes, MafaldaRCIPLSantos, Maria João Dias de Almeida2014-03-18T15:29:10Z2013-092013-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/3375TID:201095572porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:43:55Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3375Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:59.735853Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
title O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
spellingShingle O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
Santos, Maria João Dias de Almeida
Word-of-mouth
Influência
Twitter
Comunicação
Huffington, Arianna (1950- )
Social media
Influence
Communication
title_short O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
title_full O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
title_fullStr O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
title_full_unstemmed O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
title_sort O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
author Santos, Maria João Dias de Almeida
author_facet Santos, Maria João Dias de Almeida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Eiró-Gomes, Mafalda
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Maria João Dias de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Word-of-mouth
Influência
Twitter
Comunicação
Huffington, Arianna (1950- )
Social media
Influence
Communication
topic Word-of-mouth
Influência
Twitter
Comunicação
Huffington, Arianna (1950- )
Social media
Influence
Communication
description As questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09
2013-09-01T00:00:00Z
2014-03-18T15:29:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/3375
TID:201095572
url http://hdl.handle.net/10400.21/3375
identifier_str_mv TID:201095572
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133385547841536