O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/3375 |
Resumo: | As questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter. |
id |
RCAP_35c780ae316ffe059f951386ba004604 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3375 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouthWord-of-mouthInfluênciaTwitterComunicaçãoHuffington, Arianna (1950- )Social mediaInfluenceCommunicationAs questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter.ABSTRACT: The subject of opinion leadership has become of raising interest in contemporary days. Despite different beliefs on how the commonly named “new media” changed the landscape on how modern individuals interact, it is undeniable the powerful role they play on how we influence and are influenced, at least in the context of developed societies. Establishing the interest for electronic word-of-mouth as a starting point, this essay aims to contribute to a clearer understanding of Twitter as a key influencing tool. From an empirical point of view, this study is focused on a thorough analysis of Arianna Huffington’s twitter profile and respective followers.Eiró-Gomes, MafaldaRCIPLSantos, Maria João Dias de Almeida2014-03-18T15:29:10Z2013-092013-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/3375TID:201095572porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:43:55Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3375Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:59.735853Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
title |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
spellingShingle |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth Santos, Maria João Dias de Almeida Word-of-mouth Influência Comunicação Huffington, Arianna (1950- ) Social media Influence Communication |
title_short |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
title_full |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
title_fullStr |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
title_full_unstemmed |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
title_sort |
O declínio e a ascensão da comunicação word-of-mouth |
author |
Santos, Maria João Dias de Almeida |
author_facet |
Santos, Maria João Dias de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Eiró-Gomes, Mafalda RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Maria João Dias de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Word-of-mouth Influência Comunicação Huffington, Arianna (1950- ) Social media Influence Communication |
topic |
Word-of-mouth Influência Comunicação Huffington, Arianna (1950- ) Social media Influence Communication |
description |
As questões de liderança de opinião tornaram-se um tema cada vez mais interessante na nossa contemporaneidade. Quer se considere, ou não, que os ditos “novos media” provocaram uma revolução na forma como interagimos, o que é inquestionável é o seu papel na forma como somos influenciados e influenciamos, pelo menos, no que às sociedades ditas como desenvolvidas se refere. Partindo do interesse pelo estudo do word-of-mouth eletrónico, esta dissertação pretende contribuir para um melhor conhecimento do Twitter enquanto instrumento de influência. De um ponto de vista empírico este trabalho centrou-se na análise do Twitter de Arianna Huffington e dos seus seguidores no Twitter. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09 2013-09-01T00:00:00Z 2014-03-18T15:29:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/3375 TID:201095572 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/3375 |
identifier_str_mv |
TID:201095572 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133385547841536 |