Avaliação da qualidade em serviços web: o caso da AEP
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/congressosbad/article/view/1311 |
Resumo: | Com o desenvolvimento da tecnologia empresas de diferentes dimensões buscam a oportunidade de aceder a mercados a baixo custo, propiciando a comunicação global. Com esta investigação procurou-se perceber se o uso de instrumentos de e-marketing conduz ao aumento da qualidade dos serviços de uma organização de natureza associativa empresarial sem fins lucrativos. Para analisar a qualidade na web são considerados três pilares: a qualidade do sistema, a qualidade do serviço e a qualidade da informação. A qualidade do sistema – definida durante a análise e desenvolvimento do instrumento web é vista como dependente das necessidades dos utilizadores e considera caraterísticas de desempenho orientadas ao design e com impacto na satisfação. A qualidade do serviço refere-se à disponibilidade de ferramentas de comunicação e interatividade com foco nas reclamações e resoluções A qualidade da informação incorpora elementos operacionais que captam o valor percebido gerado a partir dos requisitos apresentados pelos clientes, e elementos estratégicos que captam e transmitem a missão, visão e valores da organização. A informação é, pois, um fator determinante para a competitividade nos negócios e a melhoria de processos internos, sendo intrínseca a qualquer atividade. Para uma Organização obter vantagem face ao seu mercado não deve tratar a informação como um componente suplementar, mas geri-la de uma forma eficiente e eficaz e que valoriza a Gestão da Informação e a Qualidade. |
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Avaliação da qualidade em serviços web: o caso da AEPQualidadeE-MarketingServiços WebGestão da InformaçãoAssociação Empresarial de PortugalCom o desenvolvimento da tecnologia empresas de diferentes dimensões buscam a oportunidade de aceder a mercados a baixo custo, propiciando a comunicação global. Com esta investigação procurou-se perceber se o uso de instrumentos de e-marketing conduz ao aumento da qualidade dos serviços de uma organização de natureza associativa empresarial sem fins lucrativos. Para analisar a qualidade na web são considerados três pilares: a qualidade do sistema, a qualidade do serviço e a qualidade da informação. A qualidade do sistema – definida durante a análise e desenvolvimento do instrumento web é vista como dependente das necessidades dos utilizadores e considera caraterísticas de desempenho orientadas ao design e com impacto na satisfação. A qualidade do serviço refere-se à disponibilidade de ferramentas de comunicação e interatividade com foco nas reclamações e resoluções A qualidade da informação incorpora elementos operacionais que captam o valor percebido gerado a partir dos requisitos apresentados pelos clientes, e elementos estratégicos que captam e transmitem a missão, visão e valores da organização. A informação é, pois, um fator determinante para a competitividade nos negócios e a melhoria de processos internos, sendo intrínseca a qualquer atividade. Para uma Organização obter vantagem face ao seu mercado não deve tratar a informação como um componente suplementar, mas geri-la de uma forma eficiente e eficaz e que valoriza a Gestão da Informação e a Qualidade. Actas do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas2015-10-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/congressosbad/article/view/1311Actas do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas; N.º 12 (2015): Ligar. Transformar. Criar Valorreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/congressosbad/article/view/1311https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/congressosbad/article/view/1311/pdf_95Direitos de Autor (c) 2015 Actas do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBaptista, Inês Sofia2023-01-16T13:58:14ZPortal AgregadorONG |
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