Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12807 |
Resumo: | Este projeto de investigação desenvolvido segundo o modelo de investigação-ação, sugiu da necessidade de melhorar as competências pessoais, socioemocionais e cognitivas de uma aluna do 2º CEB com deficiência intelectual e desenvolvimental (DID) associada à perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA). Neste sentido, propusemo-nos agir sobre o comportamento de uma aluna para o adequarmos ao trabalho educativo, por forma a melhorar o seu envolvimento e as suas competências relacionais. (...) |
id |
RCAP_375aba436873ddabd43c96226b852952 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12807 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDAEducação EspecialCrianças DeficientesPerturbações da AtençãoHiperatividadeEnsino Básico 2º CicloEstudos de CasoEste projeto de investigação desenvolvido segundo o modelo de investigação-ação, sugiu da necessidade de melhorar as competências pessoais, socioemocionais e cognitivas de uma aluna do 2º CEB com deficiência intelectual e desenvolvimental (DID) associada à perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA). Neste sentido, propusemo-nos agir sobre o comportamento de uma aluna para o adequarmos ao trabalho educativo, por forma a melhorar o seu envolvimento e as suas competências relacionais. (...)Vaz, João Luís Pimentel, 1957-Repositório ComumDias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira2016-04-01T13:14:28Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12807201333872porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:50Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:53.974419Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
title |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
spellingShingle |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira Educação Especial Crianças Deficientes Perturbações da Atenção Hiperatividade Ensino Básico 2º Ciclo Estudos de Caso |
title_short |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
title_full |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
title_fullStr |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
title_full_unstemmed |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
title_sort |
Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA |
author |
Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira |
author_facet |
Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vaz, João Luís Pimentel, 1957- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Crianças Deficientes Perturbações da Atenção Hiperatividade Ensino Básico 2º Ciclo Estudos de Caso |
topic |
Educação Especial Crianças Deficientes Perturbações da Atenção Hiperatividade Ensino Básico 2º Ciclo Estudos de Caso |
description |
Este projeto de investigação desenvolvido segundo o modelo de investigação-ação, sugiu da necessidade de melhorar as competências pessoais, socioemocionais e cognitivas de uma aluna do 2º CEB com deficiência intelectual e desenvolvimental (DID) associada à perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA). Neste sentido, propusemo-nos agir sobre o comportamento de uma aluna para o adequarmos ao trabalho educativo, por forma a melhorar o seu envolvimento e as suas competências relacionais. (...) |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-04-01T13:14:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12807 201333872 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12807 |
identifier_str_mv |
201333872 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130014400118784 |