Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12807
Resumo: Este projeto de investigação desenvolvido segundo o modelo de investigação-ação, sugiu da necessidade de melhorar as competências pessoais, socioemocionais e cognitivas de uma aluna do 2º CEB com deficiência intelectual e desenvolvimental (DID) associada à perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA). Neste sentido, propusemo-nos agir sobre o comportamento de uma aluna para o adequarmos ao trabalho educativo, por forma a melhorar o seu envolvimento e as suas competências relacionais. (...)
id RCAP_375aba436873ddabd43c96226b852952
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12807
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDAEducação EspecialCrianças DeficientesPerturbações da AtençãoHiperatividadeEnsino Básico 2º CicloEstudos de CasoEste projeto de investigação desenvolvido segundo o modelo de investigação-ação, sugiu da necessidade de melhorar as competências pessoais, socioemocionais e cognitivas de uma aluna do 2º CEB com deficiência intelectual e desenvolvimental (DID) associada à perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA). Neste sentido, propusemo-nos agir sobre o comportamento de uma aluna para o adequarmos ao trabalho educativo, por forma a melhorar o seu envolvimento e as suas competências relacionais. (...)Vaz, João Luís Pimentel, 1957-Repositório ComumDias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira2016-04-01T13:14:28Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12807201333872porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:50Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:53.974419Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
title Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
spellingShingle Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira
Educação Especial
Crianças Deficientes
Perturbações da Atenção
Hiperatividade
Ensino Básico 2º Ciclo
Estudos de Caso
title_short Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
title_full Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
title_fullStr Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
title_full_unstemmed Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
title_sort Intervenção afetivo-comportamental em crianças com NEE: estudo de uma aluna com DID e PHDA
author Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira
author_facet Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vaz, João Luís Pimentel, 1957-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Cláudia Sofia Rodrigues Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial
Crianças Deficientes
Perturbações da Atenção
Hiperatividade
Ensino Básico 2º Ciclo
Estudos de Caso
topic Educação Especial
Crianças Deficientes
Perturbações da Atenção
Hiperatividade
Ensino Básico 2º Ciclo
Estudos de Caso
description Este projeto de investigação desenvolvido segundo o modelo de investigação-ação, sugiu da necessidade de melhorar as competências pessoais, socioemocionais e cognitivas de uma aluna do 2º CEB com deficiência intelectual e desenvolvimental (DID) associada à perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA). Neste sentido, propusemo-nos agir sobre o comportamento de uma aluna para o adequarmos ao trabalho educativo, por forma a melhorar o seu envolvimento e as suas competências relacionais. (...)
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-04-01T13:14:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12807
201333872
url http://hdl.handle.net/10400.26/12807
identifier_str_mv 201333872
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130014400118784